Festival Manoel de Barros de Poesia e Literatura bate recorde de inscrições

Coordenadoria de Comunicação - 20/10/2022

Artistas de todo o Brasil garantiram a participação na VII edição do Festival Manoel de Barros de Poesia e Literatura. Ao todo são 380 participantes, divididos em quatro modalidades. A premiação está marcada para os dias 25 e 26 de outubro, às 19h na praça Matriz, em Primavera do Leste. Somadas, chegam a mais de 36 mil reais.

Os inscritos concorrem em quatro modalidades: concurso nacional de poesia inédita; declamação; poema inédito e literatura. Organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, o festival tem o objetivo de mobilizar a classe artística: poeta e escritores, instituições culturais, escolas, academias, projetos e associações e fomentar a ampliação de um mecanismo de sustentação para a arte de criar e declamar poemas, fomentando a escrita e criando um espaço para a discussão literária e seu fortalecimento.