Compartilhe:
Espetáculos da Escola Municipal de Teatro representam Primavera do Leste na etapa estadual do 17º FETRAN.
Coordenadoria de Comunicação - 19/10/2022
Três espetáculos da Escola Municipal de Teatro representam Primavera do Leste na etapa estadual do 17º FETRAN (Festival Estudantil Temático de Teatro Para o Trânsito), que ocorre até o dia 20 de outubro, no Cine Teatro Cuiabá, em Cuiabá.
Os representantes são: CÓ, CÓ, RI, CÓ, do Grupo Pipoca Colorida do Polo 13 de Maio, na categoria infantil, CINTO MUITO, do Grupo Cacemba da Turma II/ Polo Centro Cultural, na Infanto-Juvenil e o REVERSO do Polo IFMT concorrente da juvenil
Estão se apresentando 21 alunos do município durante o festival que é organizado pela Polícia Rodoviária Federal do Estado de Mato Grosso.
Primavera do Leste sempre foi destaque no FETRAN, nas últimas edições levou os prêmios de primeiro lugar em duas categorias. Após dois anos sem o Festival, em decorrência da pandemia, o município retornou com de mais de 25 espetáculos na Etapa Regional que ocorreu em julho deste ano, e consagrou os três espetáculos que estão concorrendo.
Os professores/encenadores responsáveis pelos espetáculos são: Danilo Carvalho, Kayra Ribas, Rodsley Gomes, Marcione Neves, Rafael Pessoa com a Coordenação da Escola Municipal de Teatro de Ana Dorst.
A Escola Municipal de Teatro é mantida pela Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, através da Secult – Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e atende mais de 350 alunos e alunas por semestre, principalmente crianças e adolescentes espalhados por doze polos diferentes da cidade e zona rural.
Veja também:
Prefeitura intensifica força-tarefa para remoção de veículos abandonados nas vias públicas
Primavera do Leste terá programação cultural animada neste final de semana
Programa MoviMente promove saúde e bem-estar com atividades de práticas corporais
Prefeitura fortalece parceria com Desenvolve MT para ampliar acesso ao crédito para empreendedores locais
Nasce uma nova melodia. Prefeitura lança Orquestra Municipal em noite memorável no Teatro Municipal
IPTU 2025: contribuintes já podem emitir as guias de pagamento
Campanha de doação de sangue acontece neste sábado (12) com foco nos tipos O+ e O-
Projeto Educa Saúde valoriza o bem-estar dos profissionais da educação em Primavera do Leste
Entrega de 15 casas marca nova fase do Programa Vida Nova em Primavera do Leste
Campanha de vacinação contra a influenza começa nesta segunda-feira (07) em Primavera do Leste
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO