Apresentação dos alistados e refratários será de 17 a 21 de outubro

O horário de atendimento é das 7h às 12h e das 13h às 17h, na Junta Militar que fica anexo CMTU, na Rua do Comércio.

Coordenadoria de Comunicação - 17/10/2022

Apresentação dos alistados e refratários será de 17 a 21 de outubro

Durante essa semana (17 a 21 de outubro) a Junta Militar de Primavera do Leste está recebendo para a apresentação os homens que são alistados e refratários.

A seleção geral é o segundo passo para o alistamento militar. As informações principais em relação a data de apresentação está no site em que fez o seu alistamento ou por meio da junta do serviço militar da cidade.

Para esta etapa são selecionados dentre os alistados, aqueles que irão prestar o serviço militar. A seleção é realizada por meio de exames médicos, testes de aptidão e entrevistas. É necessário levar o documento de identidade e o registro de alistamento.

Para a apresentação, a Junta Militar fica anexo a Coordenadoria de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU), que fica na Rua do Comércio, nº 2333, setor industrial. O horário de atendimento é das 7h às 12h e das 13h às 17h. O contato é (66) 3498-7568. É preciso evitar o uso de bermuda, chinelo, camiseta regata e boné.

O que acontece com o refratário no Exército?

O refratário fica em débito com o Serviço Militar. Ao se apresentar é preciso pagar uma multa em dinheiro (que aumenta a medida que se demora para regularizar a situação) passando a ter prioridade, sobre os demais, para a prestação do Serviço Militar.