Primavera do Leste terra de oportunidade: Município oferece cerca de 2,5 mil vagas de emprego

Com a chegada das festas de fim de ano a tendência é criar mais postos de trabalho.

Coordenadoria de Comunicação - 17/10/2022

Diego Eifler

Mês a mês, Primavera do Leste se consolida com uma das melhores cidades de Mato Grosso, na questão de criação de empregos.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento, Franklin Rohr, a estimativa é de 2,5 mil postos de trabalho em aberto na cidade.

A cidade conta com um crescimento acelerado, acima do comum, com uma expectativa de 10% a 14% este ano, números que serão alcançados apenas entre as maiores cidades do mundo.

Entre os grandes puxadores de emprego, Franklin acredita que a construção civil é a área que está mais criando postos.

E isso não é por acaso, o prefeito Leonardo Bortolin, destaca que em dois anos, mais de 20 mil novos moradores virão para Primavera do Leste, com isto, é necessário a contratação de muita mão de obra para construir casas.

Mecanismos facilitam contratação

As vagas não se resumem apenas ao setor da construção civil, diversas são as oportunidades que a cidade oferece.

O SINE (Sistema Nacional de Emprego) de Primavera do Leste tem uma média de 300 vagas de emprego por mês, entre elas mecânico, carpinteiro, atendente, operador de máquina agrícola, estoquista, garçom, vendedor e muito mais.

Para concorrer a essas vagas é preciso entrar em contato pelo 3498-1173 e 3498-5628 ou ir ao SINE, Rua Benjamim Cerutti, 252 - Bairro Castelândia (prédio do antigo Fórum), das 7h às 13h, de segunda a sexta.

A prefeitura de Primavera do Leste também faz sua parte para a ajudar as pessoas começarem a trabalhar, e um bom exemplo disso é o Mutirão de Emprego.

A ação que chega a sua 7ª edição é uma ótima criação da atual gestão. “Além de dar todo o apoio para criação de novas vagas, também investimos em mecanismos para facilitar e aproximar as oportunidades com a pessoas”, destaca o prefeito.

Comércio aquecido para as festas de fim de ano

Como a chegada do fim do ano, centenas de oportunidades também surgirão em Primavera do Leste.

Franklin lembra que neste período o comércio contrata muita gente e aconselha as pessoas que buscam recolocação ou inserção no mercado de trabalho ficarem de olho que muitos postos de emprego estão para surgir.

“O momento de entrar no mercado de trabalho é agora, seja de forma temporária, fixa ou cobrindo férias, o comércio fica aquecido no final do ano, e daremos o apoio e que Primavera precisa para tirar nossos moradores a da fila do emprego”, diz o vice-prefeito Ademir Goes.