Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura de Primavera do Leste inicia ações do Outubro Rosa
Durante todo o mês serão intensificadas atividades de prevenção a saúde da mulher.
Coordenadoria de Comunicação - 06/10/2022
Uma grande programação de prevenção contra o câncer de mama o Outubro Rosa, está sendo realizada pela Prefeitura de Primavera do Leste.
A primeira atividade foi um ato religioso no Conviver, seguida de caminhada organizada pelo CACC e a Assistência Social, na última terça-feira (4), na Avenida Cuiabá.
O prefeito Leonardo Bortolin, esteve presente e ressalta a importância desse tipo de ação.
“Estas atividades que ocorrem em Primavera demonstram nosso cuidado em relação a prevenção ao câncer de mama. Nossa meta é motivar e inspirar a população nessa causa, levando informação e oferecendo atividades de orientação".
O Vice-prefeito, Ademir Goes, que também participou da abertura, destaca que esse tipo de atividade, mas não somente durante o mês de outubro.
“Outubro é um mês muito representativo para o combate do câncer de mama, mas nós, como toda a gestão, temos o cuidado de tratar de forma séria o assunto o ano todo, já que a doença é perigosa”.
Serão ofertados em todas as unidades de saúde da família de Primavera do Leste: testagem para HIV, sífilis e hepatites virais , consultas médica, odontológica, vacinação, exames clínico de mamas e citopatologico do colo uterino (Papa Nicolau)em dias e horários alternativos para que todas possam participar.
Segue abaixo o dia e horário em que as unidades estarão atendendo a todas:
Prefeitura intensifica força-tarefa para remoção de veículos abandonados nas vias públicas
Primavera do Leste terá programação cultural animada neste final de semana
Programa MoviMente promove saúde e bem-estar com atividades de práticas corporais
Prefeitura fortalece parceria com Desenvolve MT para ampliar acesso ao crédito para empreendedores locais
Nasce uma nova melodia. Prefeitura lança Orquestra Municipal em noite memorável no Teatro Municipal
IPTU 2025: contribuintes já podem emitir as guias de pagamento
Campanha de doação de sangue acontece neste sábado (12) com foco nos tipos O+ e O-
Projeto Educa Saúde valoriza o bem-estar dos profissionais da educação em Primavera do Leste
Entrega de 15 casas marca nova fase do Programa Vida Nova em Primavera do Leste
Campanha de vacinação contra a influenza começa nesta segunda-feira (07) em Primavera do Leste