Centenas de famílias do São Cristóvão recebem títulos de regularização fundiária

Em Primavera do Leste serão 1700 imóveis regularizados.

Coordenadoria de Comunicação - 27/09/2022

Um momento de muita felicidade para as famílias do bairro São Cristóvão com a entrega dos títulos de regularização fundiária, na qual, há mais de 20 anos, aguardavam por essa conquista e que agora se torna realidade.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Leninha Riva, essa foi a primeira etapa de entrega de títulos do bairro. “No total serão 480 famílias que serão beneficiadas do São Cristóvão, e para a entrega de todos os títulos iremos realizar mais duas etapas”.

A Prefeitura de Primavera do Leste realiza esse trabalho de regularização fundiária de imóveis urbanos, por meio da Secretaria de Assistência Social, e com apoio da procuradoria de justiça e a comissão de assuntos fundiários. Serão regularizados mais de 1700 imóveis dentro do município.

“É uma noite muito emocionante, pois estamos fazendo parte da história das famílias do São Cristóvão, que na maioria são pioneiros de nossa cidade”, afirma o prefeito Léo Bortolin.

O Vice-Prefeito, Ademir de Goes, explica que o processo é realizado por meio de muito trabalho dos servidores e poder judiciário. “Eu sei que o documento na mão para essas famílias traz segurança, direito em poder negociar, reformar, ampliar e até deixar para as próximas gerações”.

Dona Durvalina Grolla Espozetti está com o sorrisão no rosto, pois não se aguenta de alegria ao receber o título. Ao lado de sua família, diz que agora vai poder fazer novos planos. “Eu to muito agradecida, porque ter uma escritura no meu nome é diferente, como eu nunca tive, só pensava, mas agora eu posso reformar a casa e deixar para os meus filhos”.