Regularização do CPF junto à Receita Federal pode ser feita na Prefeitura Municipal

Coordenadoria de Comunicação - 20/09/2022

Moradores de Primavera do Leste com pendências no CPF (Cadastro de Pessoa Física) pode regularizar o documento no Posto Avançado da Receita Federal, localizado na sede da Prefeitura Municipal.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Como saber se o CPF está regular?

Antes de procurar o atendimento no Posto Avançado, o cidadão pode fazer uma consulta pelo site da Receita Federal (Clique aqui para acessar). É preciso inserir o número do CPF, a data de nascimento, clicar em "não sou um robô" e em seguida, em "consultar".

Vale destacar que O CPF é um dos documentos mais importantes para o brasileiro, por isso, é de extrema importância que  esteja em situação regular. Quem possui alguma irregularidade pode ficar impedido de realizar ações básicas, como por exemplo, receber o Auxílio Emergencial,  tirar passaporte ou obter a certidão negativa de imóvel.