Compartilhe:
Município passa por momento acelerado que favorece a criação e expansão empregatícia.
Coordenadoria de Comunicação - 02/09/2022
Primavera do Leste vive um momento especial com várias áreas da economia aquecida, como a agrícola, construção civil e a verticalização industrial.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Franklin Rohr, estima-se que o município está com cerca de 2 mil vagas de empregos para serem preenchidas.
São oportunidades abertas em todos os setores, podendo ser encontradas nas empresas, recrutadores e o Sine (Sistema Nacional de Emprego).
Um dos grandes motivos para manter essa grande criação de emprego é a construção civil. A expectativa de crescimento populacional de Primavera é de cerca de 20% em dois anos, e por conta disso, novos loteamentos e bairros estão surgindo, sendo assim, a mão de obra está abundante.
“Todo esse momento acelerado favorece a criação e expansão empregatícia em Primavera do Leste”, ressalta Rohr.
Onde encontrar vagas?
Muitas empresas estão em processo de contratação, anunciando nas suas redes sociais ou meios de comunicação.
Outra forma mais simples para encontrar as vagas é através do Sine, que passa por atualização semanalmente. Na última, foram constatadas com 238, entre elas, soldador, recepcionista, motorista, office-boy, eletricista e mecânico.
Quem tiver interesse, pode entrar em contato pelo 3498-1173 e 3498-5628 ou ir ao Sine, Rua Benjamim Cerutti, 252 - Bairro Castelândia (prédio do antigo Fórum), das 7h às 13h, de segunda a sexta.
Mais uma forma de agilizar a inserção dos cidadãos no mercado do trabalho e potencializar a economia do município, foi a criação do Mutirão de Emprego. Um dos grandes acertos da gestão.
Para o prefeito Leonardo Bortolin ter tantas vagas em aberto não é um problema. “Seria um problema se não tivéssemos crescendo ou produzindo oportunidades. Nosso trabalho é gerar elas para os primaverenses conquistarem o pão de cada dia”.
Tendência de crescimento ainda é grande
Além do crescimento populacional, Primavera do Leste também está em expansão empresarial. Estão em fase de licitação e instalação 18 empresas, que tendem criar centenas de novas oportunidades. Já é possível encontrar alguns processos de contratação.
O vice-prefeito, Ademir Goes, garante que a cidade está se preparando para atender essa demanda.
“Estamos oferecendo cursos de profissionalização para que nossos cidadãos possam estar preparados para sair do fila do emprego. Um exemplo são os cursos de Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras e Operador de Computador, oferecidos pelo Qualifica Primavera.”
Veja também:
Com recorde de vitórias, Primavera do Leste se consagra como potência esportiva nos Jogos Escolares e Estudantis Matogrossenses 2025
Prefeitura garante mais de 2,3 milhões em medicamentos e reabastece todas as farmácias municipais
Festival Gastronômico de Comida de Rua registra maior arrecadação da história e fortalece economia local em Primavera do Leste
Abertura do Primacanta destaca consciência ambiental com participação do mascote Dinho e ações da SAMA
Secretaria Municipal de Educação abre inscrições para programas de alfabetização de jovens e adultos
Festival Gastronômico movimenta economia local e valoriza a cultura popular
Prefeitura de Primavera do Leste quer incluir cavalgada no calendário oficial do município
Primavera do Leste celebra 39 anos com um mês inteiro dedicado à família
Feira da Lua retorna com nova estrutura e reforça compromisso com a agricultura familiar em Primavera do Leste
Primavera do Leste integra reunião sobre o Caminho Real de Mato Grosso e prepara participação na FIT Pantanal
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO