Primavera do Leste recebe exposição coletiva “Qual é a sua Cruz?”

Obras serão expostas no Salão das àguas - Secult, de 8 de setembro a 28 de outubro.

Coordenadoria de Comunicação - 01/09/2022

Primavera do Leste recebe exposição coletiva “Qual é a sua Cruz?”
Figura cristã que habita o inconsciente coletivo da humanidade desde os seus primórdios, a cruz é o eixo central de uma nova exposição artística, a partir do próximo dia 8 de setembro, no Salão das Artes, em Primavera do Leste.

Denominada de “Qual é a sua cruz?”, a programação traz um recorte de um acervo particular com curadoria da artista Daisy Estrá.

Construída de forma coletiva e com uma narrativa imagética com a participação de 56 artistas do centro-oeste brasileiro, a exposição apresenta ao público primaverense com 79 cruzes diversificadas com técnicas mistas e suportes diversos, além de reunir artistas das gerações a partir da década de 1960 até os dias atuais, transformando em um conjunto de obras da alta contemporaneidade da cena brasileira.

As obras da “Qual é a sua cruz?”, circularam em 2021 pelo Estado de São Paulo e voltaram para casa, em Mato Grosso, no Museu de Arte Sacra de Mato Grosso – MAS/MT, em Cuiabá, e agora, em Primavera do Leste.

A mostra é organizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, Museu de Arte Sacra de São Paulo, Ação Cultural e Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Primavera do Leste.

“Qual é a sua cruz?” segue até dia 28 de outubro, no Salão das àguas - Secult, na Avenida dos Lagos, nº 2.602, Parque das Águas, de segunda a sexta, das 7h às 13h e domingo das 16h às 18h. A entrada é de graça.