menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Primavera do Leste tem 36 academias adaptadas ao ar livre

Descentralização dos aparelhos facilita o acesso para toda a população.

Coordenadoria de Comunicação - 01/09/2022

Primavera do Leste tem 36 academias adaptadas ao ar livre
Falta de dinheiro ou tempo são desculpas que não colam mais em Primavera do Leste para quem deseja praticar atividade física. Todas as regiões da cidade são contempladas com Academias da Primeira e Terceira Idade, ao todo, são 36.
 
Esses pontos auxiliam na promoção de saúde e bem estar dos primaverenses, que buscam exercícios para fortalecer, relaxar, alongar, dar agilidade e promover a flexibilidade da maioria de músculos do corpo humano. 
 
Os equipamentos não têm peso e usam somente a força do corpo para fazer musculação e alongamento. Acompanhado dos aparelhos, as academias possuem placas de orientações aos usuários explicando sobre a forma de posicionar e executar as atividades corretamente.
 
“Estes dispositivos públicos são essenciais para a população sem condição de pagar mensalidade em uma academia particular, recebemos diversos relatos de moradores que perderam peso, obtiveram melhoria significativa do sono, em relação a dores no corpo e na qualidade de vida”, relata o prefeito Leonardo Bortolin.
 
O vice-prefeito, Ademir Goes, ressalta que além do fomento a prática esportiva e saúde, essas academias proporcionam socialização das mais distintas etnias, idades, sexo e classes sociais. “É dessa forma que trabalhamos, procurando a melhor forma de atender todos os nossos cidadãos”, diz. 



Diferencial primaverense
 
De acordo com o Secretário de Esportes, Luiz Freitas, a grande vantagem de Primavera do Leste é a descentralização desses equipamentos. 
 
“O cidadão não precisa deslocar-se ao centro da cidade para ter qualidade de vida, todas as grandes regiões são assistidas por essas academias”.
 
Algumas academias possuem características diferenciadas, por exemplo, na Praça Adão Donin, a Praça do Rock, os aparelhos são pintados de preto para entrar no clima musical e na Praça  Anderson Boese, onde existem equipamentos adpatados para cadeirantes.

Veja também:

Últimos dias: Mutirão de conciliação fiscal encerra na próxima sexta (15)

Secretaria de Saúde promove ação de verificação e atualização vacinal em domicílios

Chegada do Papai Noel, festival de dança e torneios esportivos marcam o fim de semana

Unidade móvel do Hospital de Câncer de MT realiza Campanha gratuita de prevenção em Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera realiza ação com cuidados sociais e de saúde para pessoas em situação de rua

Diretores municipais tomam posse para o biênio 2024-2025

Primeira semana de dezembro está cheia de eventos esportivos em Primavera do Leste

Com excelente organização, Prefeitura posiciona Expo Primavera no topo em Mato Grosso

Expô Primavera une Vintage Culture e Clayton & Romário em uma noite histórica

Prorrogadas as inscrições para a 2ª Edição do Prêmio Destaques do Esporte em Primavera do Leste

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333