menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Campanha ‘Agosto Lilás’ homenageia mulheres que contribuem com ações sociais em Primavera do Leste

Ação encerra 30 dias de atividades que combate a violência contra mulher.

Coordenadoria de Comunicação - 31/08/2022

Campanha ‘Agosto Lilás’ homenageia mulheres que contribuem com ações sociais em Primavera do Leste

A segunda edição das ‘Mulheres com Causa’, que faz parte das atividades da Campanha ‘Agosto Lilás’, homenageou 11 mulheres que desenvolvem trabalhos em Primavera do Leste, por meio das pastorais, conselhos e instituições filantrópicas.

O evento da visibilidade a mulheres que mesmo com suas rotinas familiares e profissionais, conseguem executar trabalhos importantes, que contribuem com as famílias de forma económica e social, e ao mesmo tempo são parceiras da luta contra a violência doméstica.

O Prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, lembra que a campanha foi marcada pela Lei Maria da Penha e menciona a importância do poder público ser parceiro da Rede de Enfrentamento.

“A Lei Maria da Penha, surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil, e nós da gestão pública, por meio da Secretaria de Assistência, estamos juntos nesta ação de conscientização e reconhecimento”.

A Coordenadora do Programa Conviver e Presidente do Conselho Municipal da Mulher, Juscilene Alves da Silva, é uma das idealizadoras do ‘Agosto Lilás’.

“Só conseguimos realizar a segunda edição por que temos apoiadores e parceiros de trabalho, pois sozinho não fazemos nada, porém quando nos unimos, conseguimos caminhar mais distante”.

A Secretária de Assistência Social, Leninha Riva, destaca que a patrulha Maria da Penha, junto com a Delegacia da Mulher, tem sido um braço importante desta luta, e junto com a força policial foi possível incluir homens nesta luta.

“Esta campanha realizamos também ao público masculino. Falamos com homens, pais de família e trabalhadores, que é preciso nos ajudar e apoiar a rede de enfrentamento, pois se há denúncia a fazer, é preciso realizar-lá”.

Márcia Lucio de Goes, foi homenageada por ser uma das voluntárias da Pastoral da Criança e há 10 anos estar servindo o Programa Conviver, ajudando a centenas de famílias primaverenses.

“Eu fiquei muito feliz em ver minha esposa sendo homenageada, pois sei o quanto ela se dedica as pessoas, e o quanto ela tem um coração bom e acolhedor. Estando na gestão municipal, vejo a diferença na vida das pessoas, em ter no município uma Rede de Enfrentamento que atua fortemente no combate da violência doméstica”, afirma o vice-prefeito, Ademir Goes.

Por meio da Câmara Municipal, a Sala da Mulher é um espaço de interação e debate, que tem sido apoiadora das ações.

“A Rede de Enfrentamento é um grupo com muito embasamento e força de trabalho, pois conseguimos nos últimos dois anos avançar nas discussões e levar a importância de denunciar a violência contra a mulher”, explica Dra. Aline Crema, Coordenadora da Sala da Mulher.

Foram 30 dias de ações realizadas com apoiadores e parceiros da Rede de Enfrentamento, como Conselho da Municipal da Mulher, OAB em Primavera do Leste, Ministério Público, Poder Judiciário, Câmara, Prefeitura Municipal, policias entre outros.

 

Mulheres homenageadas:

 

Ana Cláudia Santos

Cida Romagnoli

Dra Ethiene Brandão e Silva Mendonça de Lima

Eunice de Fátima Garcia da Cruz Polla

Ivone Furlan Dessbsell

Janelane Gomes de Sousa

Josileide Marla Medeiros

Márcia Lucio de Goes

Maria Isabel Bortolin

Marlene Franco Bonadiman

Fotos:

Veja também:

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Primavera do Leste realiza 1ª Feira de Artesanato e Produtos Culinários

Secretaria de Educação distribui materiais didáticos complementares para professores e estudantes da rede municipal de ensino

Imposto Territorial Rural de 2024 será atualizado com base no INPC, em Primavera do Leste

Fim de semana em Primavera do Leste tem desfile, exposição artística, bailinho e música ao vivo

Prefeitura de Primavera do Leste oferece 65 bolsas de estágio destinadas a estudantes de ensino superior

Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Primavera do Leste passará a produzir plasma e plaquetas

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333