Prefeitura de Primavera do Leste abre processo seletivo para 24 estagiários

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 de agosto

Coordenadoria de Comunicação - 16/08/2022

Prefeitura de Primavera do Leste abre processo seletivo para 24 estagiários

A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude - SECULT abre processo seletivo com 24 vagas para estagiários.

As vagas ofertadas são para os períodos matutino e vespertino e abrangem tanto a Zona Urbana como a Zona Rural do munícipio para expedientes na Biblioteca Modelo, Biblioteca Infantil, Bibliotecas Contêineres e Teatro Municipal.

O programa de estágio é uma ação afirmativa de valorização de alunos dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio, desenvolvendo uma política de valorização da juventude, uma das linhas de atuação da SECULT no município. O objetivo é inserir esses indivíduos em ambientes culturais, possibilitando o desenvolvimento pessoal, fomentando a cidadania e a responsabilidade social. É importante ressaltar que os candidatos que já participam de projetos culturais e sociais em suas comunidades possuem preferência, visto que já estão inseridos e envolvidos em trabalhos para melhorar a cidade.

As inscrições para o programa de estágio são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 de agosto.  Os candidatos precisam ter a partir de 16 (dezesseis) anos completos, estar cursando os anos finais do ensino fundamental ou ensino médio ou médio/técnico ou com matrícula na modalidade Educação de Jovens e Adultos.

Os interessados deverão apresentar a ficha de inscrição e documentos elencados no edital em dias úteis na SECULT, localizada na Avenida dos Lagos, nº 2.602 – Parque das Águas em Primavera do Leste - MT, das 07h30 às 12h30.