Estão abertas as inscrições para o VII Festival Manoel de Barros de Poesia e Literatura

Interessados devem se inscrever até 26 de setembro.

Coordenadoria de Comunicação - 16/08/2022

Estão abertas as inscrições para o VII Festival Manoel de Barros, o maior evento de Poesia e Literatura do estado de Mato Grosso. Interessados devem se inscrever até 26 de setembro.

Em sua última edição, que aconteceu em 2021, o festival recebeu mais de 200 inscrições, tanto de escritores experientes e com carreira já estruturada quanto por estreantes, que estão iniciando na área da literatura e da poesia.

O festival, além de ser uma importante plataforma de lançamento de novos escritores, também, é um ambiente de formação de novos leitores, por meio de ações afirmativas de declamação e parceira com as escolas municipais do município de Primavera do Leste, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o Secretário de Cultura, Wanderson Lana, o objetivo é mobilizar a classe artística, sejam eles, poetas, escritores, instituições culturais, escolas, academias, projetos e associações contribuindo para a ampliação de um mecanismo de sustentação para a arte de criar e declamar poemas, fomentando a escrita e criando um espaço para a discussão literária e seu fortalecimento.

O VII Festival Manoel de Barros de Poesia e Literatura está dividido em quatro modalidades: Declamação, Poema Inédito, Literatura e Concurso Nacional de Poesia Inédita.

As inscrições são gratuitas e vão até 26 de setembro, de forma online ou presencialmente na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. Podem participar jovens e adultos, a partir dos sete anos.

As premiações podem chegar até R$ 8mil.