Vila União recebe cerca de R$1,5 milhão em melhorias

Está sendo construído salas, banheiro, quadra, e campo de futebol.

Coordenadoria de Comunicação - 10/08/2022

Diego Eifler
Vila União recebe cerca de R$1,5 milhão em melhorias
A Prefeitura de Primavera do Leste está investindo cerca de R$1,5 milhão em melhorias na comunidade rural da Vila União.

A escola da Vila União que tem 200 alunos e está recebendo a ampliação de duas salas de aulas e banheiros, adaptados para crianças de 4 e 5 anos. Estão destinados R$ 485.784,23 para esta obra.

O diretor da escola, Elessandro Salustiano, revela que muito mais do que um espaço, as salas de aula na educação infantil, na escola Vila União, tem grande relevância no processo de aprendizado “este ambiente possui características que influenciam na construção do conhecimento, autonomia e na convivência de crianças” diz.

Segundo a secretária Adriana Tomasoni, as novas salas serão um ambiente adequado para o ensino com qualidade e suprirão a necessidade por vagas da comunidade.

A instituição ainda está recebendo uma quadra coberta com piso, arquibancada, estrutura metálica e cobertura, no valor de R$905.962,33.

De acordo com o prefeito, Leonardo Bortolin, uma quadra poliesportiva é de suma importância para assegurar as aulas de educação física com qualidade, “para isso estamos trabalhando por uma infraestrutura mínima para o desenvolvimento de crianças e adolescentes,” garante.

A comunidade também está sendo contemplada com um campo de futebol ao lado da escola. O local está recebendo gramado, traves e o investimento de R$ 38.063,00 com iluminação.