Primavera do Leste inicia vacinação de crianças de 3 e 4 anos a partir de quarta-feira (27)

Aplicação será na UBS, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30.

Coordenadoria de Comunicação - 26/07/2022

Diego Eifler
A vacinação em Primavera do Leste de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19 tem nesta quarta-feira (27).

De acordo com a Secretaria de Saúde, a aplicação será na Unidade Básica de Saúde (UBS), no Centro, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30.

Imunização também deve ocorrer na quinta-feira (28) e deverá ser estender enquanto tiver doses para a faixa etária.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a vacinação da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos, de forma unânime, no dia 13 de junho.

As duas doses deverão ser aplicadas em um intervalo de 28 dias, para pessoas com baixa imunidade. A vacina será a mesma utilizada em adultos, ou seja, não foi necessário fazer uma adaptação pediátrica, já que foi considerada segura.