Saúde de Cara Nova: Primavera do Leste recebe equipamentos novos e modernos com reinauguração do CEO

Reforma e ampliação foi feita em tempo recorde de apenas 60 dias.

Coordenadoria de Comunicação - 29/06/2022

Diego Eifler

Seguindo as comemorações de 36 anos de Primavera do Leste, foi entregue a reforma e ampliação do CEO ‘Bertho Radin’ (Centro de Especialidades Odontológicas), na última terça-feira (28).

O Centro passará a ter seis cadeiras odontológicas preparadas para oferecer diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca, periodontia especializada, cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, endodontia e atendimento a portadores de necessidades especiais.

Com a reforma, a unidade passará a ter 12 dentistas, mais um para tratamento de canal e outro para periodontia.

“Saúde bucal é compromisso da gestão. Primavera tem cadeira odontológica em 100% dos postinhos e o centro de especialidades precisava dessa reforma e ampliação para garantir condições de melhor atender os usuários e também dar mais qualidade aos nossos grandes profissionais”, disse o prefeito Leonardo Bortolin.

De acordo com o vice-prefeito, Ademir Goes, a reforma do CEO sempre foi um dos focos da gestão. “Mesmo ganhando prêmios por conta das nossas políticas públicas voltadas para a saúde bucal, não nos acomodamos, procuramos ofertar mais recursos e melhorar a qualidade para nossos funcionários trabalhar e atender melhorar o atendimento”.

Sonho realizado

O Centro de Especialidades Odontológicas ‘Bertho Radin’, anexo ao Osvaldo Cruz, existe em Primavera do Leste desde 2007, sendo referência em atendimento e cuidado com o primaverense que busca os seus serviços e com o tempo foi necessário passa por uma reforma e ampliação, sendo uma indicação do vereador Manoel Mazutti e com recursos próprios e outra parte destinada pelo deputado Thiago Silva.

“É um sonho finalmente a reforma do CEO, foram 15 anos aguardando esse dia”, ressalta a Coordenadora de Saúde Bucal, Cibeli Nascimento Rodrigues.

Para a Secretária de Saúde, Laura Leandra, essa reforma e ampliação não significa só melhores condições de trabalho para os funcionários, mas também para aqueles que vão utilizar o serviço.

“É um dia tão feliz para a saúde de Primavera e esse momento só foi possível porque teve uma equipe a frente, em especial a Cibeli que batalhou incansavelmente por essa reforma feita de reforma recorde, em 60 dias”.

De janeiro a junho já foram atendidos 1.060 pacientes com o total de 5.591 procedimentos realizados.

Fotos: