Qual o ecoponto mais próximo para descartar seu lixo em Primavera do Leste?

Município retira de circulação cerca de 60 toneladas mensais de resíduos.

Coordenadoria de Comunicação - 09/06/2022

Qual o ecoponto mais próximo para descartar seu lixo em Primavera do Leste?
Os ecopontos são locais destinados para de entrega voluntária de itens, não necessariamente reciclável. Em Primavera do Leste existem seis espalhados na cidade. Sendo construídos a partir de 2018, criados através de um TAC firmado entre a promotoria e a cooperativa Cooperlimp.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Toninho Filho, explica que graças aos ecopontos deixam de ir para o aterro sanitário mais de 60 toneladas mensais de resíduos, e isso gera dois ganhos, “ambiental e social. Ambiental pelo fato de ajudar na limpeza do meio ambiente. Social, já que gera empregos para os cooperados.”

Existem algumas particularidades os ecopontos de Primavera. Conheça elas e veja onde estão localizadas cada uma.

O Ecoponto Central de Galhos, fica na Avenida Amazonas, como o próprio nome sugere é exclusivo para restos de podas.

O Ecoponto Tupã, na Avenida Edelvir Viecelli, é destinado para madeira, tijolos, concreto, gesso, areia, terra, isopor e telha. Não é permitido levar latas de tinta e solventes, embalagens de plástico e papelão, resíduos recicláveis, com características domiciliar, comercial, de serviços e indústrias.

Os demais ecopontos, Bela Vista, na Avenida dos Ipês, Jardim Luciana, na Rua Luz, Padre Onesto, na Avenida Palmeiras e no Tuiuiú, na Rua dos Flamingos, possuem as mesmas características.

É permitido levar papel, papelão, plástico, metal, vidro, eletrônicos, eletrodoméstico, pilha, bateria, óleo de cozinha, móveis usados e entulhos.

Não são permitidos resíduos contaminados com óleo automotivo (oficina mecânica), hospitalares, químico, lixo orgânico, doméstico, pneus, baterias automotivas e restos de poda.

“Ajude na limpeza do seu município. Leve seu resíduo até o ecoponto mais próximo”, alerta Higor Nascimento, Coordenador de Meio Ambiente.