Programa ‘Meu Bairro de Cara Nova’ será lançado nesta sexta-feira em Primavera do Leste

Coordenadoria de Comunicação - 18/05/2022

A Prefeitura de Primavera do Leste inicia nesta sexta-feira (20) o recapeamento de ruas e avenidas de diversos bairros da cidade.

Nesta primeira etapa a ação contemplará o Primavera III, Primavera II e o Jardim Riva. A ação faz parte do Programa “Meu Bairro de Cara Nova”.

Na segunda etapa será a vez dos bairros São Cristovão, Cohab Jaime Campos, Poncho Verde I, Poncho Verde II, Poncho Verde III, Jardim Luciana, Jardim Universitário, Atlântico Sul e Jardim Itália.

Orientações para a população

Para que a obra seja executada haverá interdições pela CMTU nos trechos e é muito importante a participação da população. A orientação inicial é que ninguém circule na rua pavimentada durante 6 horas, que é o tempo ideal para que o material seja consolidado.

“Se estiver interditado, não passe a pé, de bicicleta, carro, moto ou de qualquer outra forma. Avise o vizinho também, porque as vezes a pessoa não tem essa informação, vai tirar o cavalete para fazer a travessia e estragará o asfalto”, alerta o prefeito, Leonardo Bortolin (MDB).

Outra orientação é para as pessoas que possuem sucata colocada na frente de casa, carro velho ou material de construção que façam a retirada. A parte de areia e pedra, pode ser colocada na calçada, não é o correto, mas vai ser permitido durante a execução da obra. "Serão mais de 10 milhões em investimento, com recursos próprios, somente na primeira e segunda etapa do Programa”, destaca o vice-prefeito Ademir Goes (UNIÃO).

O Programa “Meu Bairro de Cara Nova” contempla três fases: recapeamento, instalação de iluminação de LED e pinturas de sinalizações nas ruas e avenidas.