Inaugura a Primeira Praça vertical de Primavera do Leste no Bairro Belvedere

17/05/2022

Diego Eifler
Inaugura a Primeira Praça vertical de Primavera do Leste no Bairro Belvedere
Espelho d’ água, iluminação de led, ajardinamento com irrigação, pergolados, quadra poliesportiva, quadra de tênis, quadra de areia, beach tênis e arborização são algumas das atrações que fazem parte da Praça Waldomiro Riva que foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (16). Uma pela homenagem a um dos fundadores da cidade de Primavera do Leste.

O projeto teve início em 2020, ousando ser a primeira praça feita pela iniciativa privada com o auxílio da prefeitura de Primavera. Assim, desenvolvendo a qualidade de vida da população que engloba mais de 8.000.000 metros quadrados.

A viúva, senhora Waltair Riva,  chamou toda a família para estar presente no evento, especialmente os filhos e  neto. “Sem palavras para descrever esse momento de muita saudade e ao mesmo tempo orgulho. Está maravilhoso, a prefeitura está de parabéns, é um espaço para todos se divertirem, não só as crianças, mas os adultos também. Com muitos  momentos de lazer e distração diante de tudo que vivemos”, frisa.

O Prefeito Leonardo Bortolin prestigia esse presente que Primavera do Leste recebeu nesses 36 anos, construída e entregue pela iniciativa privada. “Hoje a entrega da praça aqui no Bairro Belvedere é um dos maiores parques linear com infraestrutura e lazer.  Dando ao parque o nome de um dos nossos colonizadores e pioneiros, que ajudou a construir essa cidade que hoje tanto amamos.”

Além de contar com um complexo esportivo e um espaço arborizado, a obra está apenas na primeira etapa, podendo se estender da avenida São João até a avenida Amazonas.

"Estou muito feliz de inaugurar a primeira etapa dessa obra e sabemos que tem muito mais. Uma certeza é que o legado do seu Waldomiro está aqui para lembrar desse homem que tanto fez por primavera”, comentou o Vice Prefeito Ademir Goes.