Distrito Industrial IV receberá nova estação de Esgoto, após a desativação da antiga

Coordenadoria de Comunicação - 16/05/2022

Outro projeto previsto na repactuação de contrato entre a Prefeitura e a Águas de Primavera é a mudança da Estação de Tratamento e Esgoto (ETE) até 2025, algo que gera desconforto no Jardim Riva e bairros vizinhos.

O investimento ficará na casa dos R$ 27,3 milhões e terá uma distância de 14km.

O Distrito Industrial IV receberá a implantação do sistema de abastecimento de água, sistema de coleta, novo poço tubular profundo e reservatório para 250 mil litros e água. A previsão de custos é de R$ 6,5 milhões.

A concessionária já concluiu a perfuração do posto, que após testes de vazão, atingiu a capacidade de 42 m³/h.

“Estamos nos organizando para fazer uma gestão inteligente, dinâmica e sempre pensando no melhor para os primaverenses, e o tratamento de esgoto e qualidade de vida para a população são um dos nossos maiores objetivos”, relata o prefeito, Leonardo Bortlin (MDB).