Coordenadoria de Comunicação
Moderna e Bonita: Prefeitura entrega 1ª etapa da Orla municipal, uma das obras mais esperadas pela população
A obra tem mais de 10 mil m² e conta com arborização, arenas esportivas, banheiros, playgrounds e espaços de convívio.
11/05/2022
A Prefeitura de Primavera do Leste, em comemoração aos 36 anos da cidade, inaugurou a 1º etapa do complexo de esporte e lazer da orla, Vô Pedro, que conta com mais de 10 mil m², no último domingo (08), no Dia das Mães.
O Prefeito Leonardo Bortolin ressalta que, “Em meio ao aniversário de 36 anos de Primavera é uma honra entregar a primeira etapa da revitalização do lago vô Pedro para a população. Assim que consolidado passa a ser uma das maiores obras dentre os municípios mato-grossenses de infraestrutura de lazer e qualidade de vida, se tornando um verdadeiro ponto turístico para toda região sul do estado”.
O Lago Municipal é um dos principais pontos turísticos de Primavera do Leste. É nele que as famílias se reúnem no fim de tarde, e é onde ocorrem eventos populares como, por exemplo, o carnaval, shows e desfiles de aniversário da cidade, além de ser um local ideal para a prática de atividades físicas. Agora a Prefeitura trabalha para finalizar esse espaço para se tornar ainda mais agradável e atraente.
"Tivemos o prazer de inaugurar a primeira fase do lago municipal. Nós conhecemos o projeto, mais ver in loco e as famílias presentes, avaliamos que ficou um pouco a mais do que a gente esperava. Temos só que agradecer e agora os primaverenses tem aquele tão sonhado cartão postal”, pontua o Vice-Prefeito Ademir Goes.
Em meio a toda estrutura, há dois pontos dedicados à comercialização de alimentos e de bebidas não alcoólicas para tornar o ambiente ainda mais agradável. Um ambiente todo arborizado e com paisagismo moderno, conta também playground, novos banheiros, espaços de convívio e quadras esportivas. A nova orla está dividida em três etapas.
O Secretário de Obras, Henrique Gatto, explica que pensou na obra com muito carinho. “Temos um projeto que abrange toda a orla, bem arborizada porque a gente entende que aqui é um lugar de lazer. E hoje temos um espaço para que as pessoas possam vir e tomar um tereré e fazer um piquenique. Enfim, pensamos em tudo com muito carinho para atender a população”.
A Lagoa terá a 2º etapa entregue com mais de 29 mil metros² de extensão, com pista de corrida e caminhada; ciclovia; dois restaurantes; duas academias ao ar livre e parquinhos infantis, além de dois estacionamentos.
Confira as fotos aqui!
Capacitação e Colaboração: Procon de Primavera se une a outros Órgãos em Encontro Estadual
Prefeitura dePrimavera do Leste recebe Rumo Logística: Investimentos que prometem transformar a Economia local
A gestão municipal de Primavera do Leste, comprometida com a regularização fundiária e a habitação, promoveu uma audiência pública por meio da Secretaria de Assistência Social
Prefeitura de Primavera do Leste realiza a entrega de material escolar estruturado para toda a rede municipal
Novas Oportunidades em Primavera do Leste: A Chegada do Campus da UFR de Rondonópolis Marca um Avanço na Educação do Município
Prefeitura de Primavera do Leste, junto à Coordenadoria de Habitação, realiza a entrega de 8 títulos de moradia.
Melhorias na Mobilidade da MT-130: Parceria Público-Privada em Primavera do Leste
Alistamento Militar em Primavera do Leste: Uma Celebração da Cidadania.
Primavera do Leste recebe equipe do Serviço Geológico do Brasil para mapeamento de risco geológico
Prefeito Sérgio Machnic protocola projeto da Policlínica em Brasília