Os Festivais Prima Canta e Comida de Rua levaram mais de 18 mil pessoas para ouvir música de qualidade e comer excelentes pratos, durante os 5 dias de evento.
De acordo com o Secretário de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude., Wanderson Lana, foi o maior público que já compareceu em uma edição dos festivais. “O resultado é fabuloso, a gente teve aqui um atendimento diário de mais de 3 mil pessoas”.
O secretário explica que para a construção dessa estrutura foi contratada equipe de som, luz, fiscal de evento, além de gerar oportunidade de trabalho para parquinho, comerciantes e trabalhadores informais. “Muitos não sabem que a cultura é a sexta maior indústria com peso no PIB do Brasil.”
Franklin Rohr, Secretário de Desenvolvimento Econômico, avaliou o evento positivamente, onde agradece ao público, aos food trucks, comerciantes e agradecer aos colaboradores, pessoal da SEDEC que trabalhou dia e noite para realizar um festival de altíssima qualidade e avisa que já estão trabalhando para uma edição do festival de Comida de Rua para o próximo semestre.
Já o prefeito, Leonardo Bortolin, ficou extremamente satisfeito com o resultado. “Em meio a programação do aniversário de 36 anos, encerramos dois grandes eventos, sendo dele um dos maiores festivais de música de Mato Grosso e o Festival de Comida de Rua que trás para a população de nossa cidade aquilo que de mais inovador e gostoso tem na culinária dos nossos foodtrucks. É sempre positivo fomentar a cultura, economia e levar qualidade de vida para a população.
Prima Canta distribui mais de 41 mil em prêmios
O Prima Canta deste ano, além do gospel, teve a categoria sertanejo, MPB, composição inédita, infantil, juvenil e instrumental. Foram entregues mais R$ 41 mil reais de premiação.
“Todos os que competiram tem nosso parabéns, já são campeões só por participar desse grande evento”, parabeniza o vice-prefeito, Ademir Goes.
Subiram ao palco, durante os 5 dias, mais de 100 cantores, algo muito positivo para Lana. “O Prima Canta fomenta o surgimento de novos artistas, pessoas que cantam nas igrejas, barzinho e que vem aqui e podem se apresentar para o grande público pela primeira vez”.
Veja a lista dos vencedores:
Infantil - 1º lugar - Guilherme de Moraes
2º lugar - Pâmella Rafaela Alves de Souza
3º lugar - Heloisa Vitória Santos Bonfate
Juvenill - 1º lugar - Ana Carolina Petri de Oliveira
2º lugar - Kauan Ciriaco Marques
3º lugar - Maria Eduarda Bortoluzzi Carmargo
MPB - 1º lugar - Marcelo Saz
2º lugar - Seven Mônica
3º lugar - Hend Santana
Sertanejo - 1º lugar - Aguida Carolina Reichert
2º lugar - Tiago Henrique da Silva
3º lugar - Daniela Santana Lopes
Gospel - 1º lugar - Rebeca Rodrigues Teixeira
2º lugar - Kesia Weylliany Silva Santos
3º lugar - Wilton da Silva Gomes
Inédita - 1º lugar - Marcus V.E Silva e Michael Silva
2º lugar - Ronai Soares Nava
3º lugar - José Olavo Barros
Instrumental - 1º lugar - Michael Machado Penteado
Vatapá de Camarão vence o Festival de Comida de Rua na categoria salgada
Iguaria típica do Pará, o Vatapá de Camarão venceu o festival de comida de rua, na categoria pratos salgados. No seu preparo leva, além do camarão, trigo, creme de leite, leite de coco e azeite de dendê. Ele recebeu 232 pontos.
2º lugar Prato Salgado - Delícias da Chefe -Restaurante Gabriela - preparado com pão, mussarela, espinafre e alcachofra - (Bruscheta), 231 pontos.
1º lugar Prato Doce - Churros da Tita - venceu com 236 pontos Além de saboroso, a criatividade em construir a torre de churros chamou atenção de quem prestigiou o evento.
2º lugar Prato Doce - Milk Shake Pagliari - 232 -Milk Shake de Ovo Maltine.
Na categoria Carros de Lanche - Food Truck - venceu o Churros da Tita com 242 pontos.
Após dois anos sem realizar o festival, havia a expectativa do recomeço, mas segundo a coordenadora Catia Paim, tudo aconteceu dentro do previsto, a população prestigiou, os participantes ficaram satisfeitos e, o festival está inserido definitivamente como uma das atrações no mês de aniversário da cidade.
Para Franklin o sucesso do festival superou as expectativas, mesmo com dois dias de frio a população foi provar a comida de rua, “que já é uma tradição e faz parte do calendário das festividades do aniversário da cidade e, os participantes se dedicam cada vez mais na elaboração dos pratos, estamos realizados”.
Confira a galeria de foto da final.