menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Secult inaugura exposição “Boé-Bororo olhares da alteridade em bordados e cerâmica” nesta quarta (11)

O evento será no salão das águas, a partir das 19h30.

10/05/2022

Secult inaugura exposição “Boé-Bororo olhares da alteridade em bordados e cerâmica” nesta quarta (11)
A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult) de Primavera do Leste lança a Exposição “Boé-Bororo olhares da alteridade em bordados e cerâmica”, no Salão das Águas, na nesta quarta-feira (11), a partir das 19h30.
 
Esta exposição é fruto do resultado dos trabalhos desenvolvidos pelos participantes do Clube do Bordado e Clube do Ceramista. Com ações promovidas pelo Núcleo de Artes Visuais do SESC Rondonópolis – MT. 
 
Os Clubes desenvolvem atividades anuais, sendo que, a cada semestre é trabalhado um tema. Assim, no segundo semestre do ano de 2020, o tema escolhido para estudo foi a etnia Bóe-Bororo. Dessa forma, resolveu-se destacar alguns aspectos culturais, materiais e imateriais de seu modo de vida. 
 
A partir dessa definição, desenvolveu-se a pesquisa e encontros com profissionais da área - curadores, professores do cenário acadêmico e artistas - que dialogam com a técnica e/ou com o tema. 
 
As obras ficarão expostas até 12 de junho. De segunda a sexta no horário comercial e domingo das 16h às 18h.

Veja também:

Com recorde de vitórias, Primavera do Leste se consagra como potência esportiva nos Jogos Escolares e Estudantis Matogrossenses 2025

Prefeitura garante mais de 2,3 milhões em medicamentos e reabastece todas as farmácias municipais

Festival Gastronômico de Comida de Rua registra maior arrecadação da história e fortalece economia local em Primavera do Leste

Abertura do Primacanta destaca consciência ambiental com participação do mascote Dinho e ações da SAMA

Secretaria Municipal de Educação abre inscrições para programas de alfabetização de jovens e adultos

Festival Gastronômico movimenta economia local e valoriza a cultura popular

Prefeitura de Primavera do Leste quer incluir cavalgada no calendário oficial do município

Primavera do Leste celebra 39 anos com um mês inteiro dedicado à família

Feira da Lua retorna com nova estrutura e reforça compromisso com a agricultura familiar em Primavera do Leste

Primavera do Leste integra reunião sobre o Caminho Real de Mato Grosso e prepara participação na FIT Pantanal

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3500-4500