Após 30 anos, bairro Castelândia contará com rede de esgoto

Coordenadoria de Comunicação - 09/05/2022

Um dos compromissos da atual gestão é a rede de esgoto no Castelândia I, uma solicitação muito antiga para os moradores daquela região.

Já foram anunciadas que neste primeiro momento, cerca de 7km de rede serão instalados pela concessionária para interligar a rede de tratamento de esgoto até o fim do ano, garantindo assim que a população não dependa mais de fossa e tenha de fato o seu esgoto tratado.

Ao todo deverão ser feitos 12km de extensão e três novas elevatórias de esgoto, com a aplicação de R$ 6,5 milhões.

A instalação das redes ainda continuará nos bairros existentes na região da Grande Castelândia da Br-070, sentido Furnas, entre eles o Cristo Rei, São José até o Feliz Natal.

Para essa etapa, mais 13km de rede e uma nova elevatória de esgoto estão previstas com estimativa de gastos de R$ 11 milhões e gerando benefício para mais de 4 mil primaverenses.

“Estamos dando nosso melhor para quando olharmos para trás, termos orgulho de dizer que fizemos a rede de esgoto tanto sonhada por aquelas pessoas”, diz o chefe do executivo municipal, Leonardo Bortolin (MDB).