Projeto Craques do Amanhã de Primavera conquistam 12 medalhas no Campeonato Estadual de Jiu Jitsu

Após 2 anos de pandemia 25 atletas participam de campeonato

Coordenadoria de Comunicação - 06/05/2022

Realizado no último dia 24 de abril, aconteceu a primeira etapa do campeonato estadual de Jiu Jitsu em Cuiabá. Tivemos 25 alunos de Primavera do Leste representando o nosso município, através da Secretaria municipal de esportes e o projeto Craques do Amanhã.

O Campeonato reuniu centenas de competidores e algumas das melhores equipes de Mato Grosso, proporcionando um verdadeiro show de lutas.  Após 2 anos de pandemia nossos atletas voltaram a competir em grande estilo. Os campeões primaverenses conquistaram 7 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze.

O Secretário de Esportes Luiz Freitas, que é responsável pelo Projeto Campeões do Amanhã, comemora mais uma etapa de sucesso com o Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo.

“Foi a 1ª etapa do evento realizado pela federação de jiu jitsu esportivo de Mato Grosso, após 2 anos sem eventos e voltamos com tudo, cumprimos todas as expectativas e voltamos vitoriosos”, diz Secretário.

Craques do Amanhã

O projeto Craques do Amanhã surgiu da necessidade de utilizar o esporte como uma ferramenta de transformação social e, para 2019 a grande novidade foi a reinserção do projeto nos bairros do município, descentralizando as atividades, atingindo um público maior e se ressignificando no sentido de potencializar o desporto educacional, com cunho formativo e social.

Hoje, as modalidades de lutas do Craques do Amanhã atendem cerca de 40% dos alunos do projeto. São atividades altamente educadoras, em virtude dos princípios e valores aplicados por cada modalidade específica, fomentando assim o combate a vulnerabilidade social e a formação do aluno como atleta e cidadão de bem.

Maiores informações podem ser obtidas por meio do telefone: (66) 3498 6462.