Mais de 4.600 mil doses de vacina são aplicadas no "Dia D" da vacinação contra gripe e sarampo

Imunização segue nas Unidades Básicas de Saúde para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e idosos e demais grupos contemplados pela campanha.

Coordenadoria de Comunicação - 05/05/2022

Diego Eifler
Mais de 4.600 mil doses de vacina são aplicadas no
A Secretaria de Saúde de Primavera do Leste realizou o “Dia D” da vacinação contra a gripe no último sábado (30),  em todas as Unidades Básicas de Saúde. Ao todo foram administradas 4.668 doses de vacina ao longo do dia.

A coordenadora de imunização, Danila Silva, comemora o número. “Ficamos muito contentes que a adesão à vacina contra a gripe tenha sido elevada. Com a chegada do meio do ano as temperaturas caem e as doenças respiratórias crescem, precisamos nos proteger e proteger as crianças contra a gripe”, pontua.

Em primavera 5.210 doses da vacina contra a gripe  já foram aplicadas nos grupos prioritários, sendo 2.165 em idosos, 825 em trabalhadores da saúde, 1.756 em crianças, 248 em gestantes e 51 em puérperas.

A vacinação segue em todas as unidades de saúde das 7h30 às 10h30 e das 13h as 17h para crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas e profissionais de saúde, professores da rede pública e privada, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência, forças de segurança e caminhoneiros.