menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Primavera do Leste é palco de um dos maiores festivais de música de MT

Prima Canta reúne mais de 100 concorrentes todos os anos, revelando grandes talentos

Coordenadoria de Comunicação - 30/04/2022

Em Primavera do Leste, talento se faz em casa e dar oportunidade para esses artistas é uma missão levada a sério.
 
Todo ano, a cidade realiza o Festival Musical Prima Canta, um concurso de calouros nos moldes de grandes programas de televisão como, The Voice, X-Factor, Ídolos, American got Talent. 

 
Seu objetivo é encontrar o melhor interprete nas categorias: Gospel, MPB, Sertanejo, cantores Infantis e, também, os melhores compositores na categoria Música Inédita. A novidade desta edição fica por conta da Instrumental. 
 
Os primeiros colocados são premiados com troféu e uma quantia em dinheiro
 
O Prima Canta anualmente, reúne mais de 100 concorrentes, sendo um dos mais tradicionais festivais de música de Mato Grosso, e neste ano, está marcado de 3 a 7 de maio, no Lago Municipal Vô Pedro Viana, em meios as festividades de 36 anos do município.
 
“Acreditar na arte é o grande diferencial do nosso município. Esperamos que o Prima Canta continue revelando cada vez mais talentos e seja a oportunidade de mudança na vida muitos primaverenses”, ressalta o prefeito Leonardo Bortolin.
 
“Existem centenas de talentos escondidos em nossa cidade e nosso papel é dar oportunidade de florescer a esses grandes artistas que tanto nos orgulha. Não adianta gerir uma cidade, se não for para as pessoas e com as pessoas”, pontua o vice-prefeito Ademir Goes.

 
Despertar da vocação
 
O festival vem colhendo frutos do seu trabalho desde as suas primeiras edições.  A jovem Julia Sartori, 17, cantou pela primeira vez em público no Prima Canta , aos 10 anos.
 
 
Ela participava do Centro Social Dom Bosco, em Primavera, onde fazia aulas de dança e canto, sendo incentivada a mostrar seu talento no Prima Canta.

Com a música ‘Aquarela’ ela ganhou naquele ano, na categoria infantil. Desde então sempre participou.
 
“Eu e o Prima Canta temos uma relação muito especial, após minha primeira apresentação  cheguei a conclusão que queria ser cantora e  descobri minha paixão pela música”, explica.
Hoje, ela canta em barzinhos, pubs, boates, eventos na cidade e fora, fazendo até abertura de shows de cantores consagrados, como Bruno e Barreto, Cezar e Paulinho e Atair e Alexandre
 
Julia já lançou as músicas ‘Só Ela Namorava’ e ‘Homem Fraco’, esta última, uma composição dela com a irmã, com mais de 100 mil plays no Spotify e clipe no YouTube.
 
Feliz com o poder de transformação social que o evento lhe proporcionou, Sartori sempre incentiva cantores, e principalmente crianças a subir no palco. “Prima Canta é uma experiência é incrível”.
 
De acordo com o Secretário de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Wanderson Lana, a música tem um papel transformador na sociedade, sendo muito importante no processo de ensino, aprendizagem, desenvolvimento pessoal, interação e auto estima.

Veja também:

Teatro Faces realiza 1º Festival de Cenas Curtas e Exercícios em Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura farmácia e inicia troca da iluminação no bairro Guterres

Primavera do Leste tem fim de semana animado com arte, cultura e gastronomia

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Primavera do Leste realiza 1ª Feira de Artesanato e Produtos Culinários

Secretaria de Educação distribui materiais didáticos complementares para professores e estudantes da rede municipal de ensino

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333