menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Mais de 4.500 mil brinquedos pedagógicos são entregues na rede municipal de Primavera do Leste

A ação contribui para o desenvolvimento do trabalho pedagógico dos professores com as crianças e estudantes nas Unidades Escolares

Coordenadoria de Comunicação - 20/04/2022

Mais de 4.500 mil brinquedos pedagógicos são entregues na rede municipal de Primavera do Leste
Nesta semana, o Prefeito Leonardo Bortolin (MDB) e a Secretária Municipal de Educação Adriana Tomasoni, entregaram brinquedos e materiais pedagógicos para as 22 Unidades Escolares do Município, totalizando um investimento de R$1.066.940,54 milhões. Essa ação contribuirá para o desenvolvimento da prática pedagógico, ampliando as possibilidades no planejamento de atividades e interações dos professores com as crianças e estudantes nas Unidades Escolares.
 
O Prefeito Leonardo Bortolin ressaltou que “Em comemoração aos 36 anos da cidade, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, preparamos esse presente para os mais de 9 mil estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Hoje estamos recebendo os brinquedos e materiais pedagógicos que serão distribuídos em todas as nossas escolas. Como também já foram entregues uniforme completo, tênis, material esportivo, equipamentos tecnológicos. Agora chegou a vez dos brinquedos e materiais pedagógicos, que irão auxiliar ainda mais na construção do futuro de nossas crianças. Estamos dando um grande passo para uma educação de excelência em Primavera do Leste”. 
 
Para o vice-prefeito Ademir Goes, “é importante promover o fortalecimento da educação para os estudantes da rede. Fico muito feliz de anunciar aos pais e estudantes essa entrega de materiais pedagógicos. Esse anúncio é um momento de comemoração para a população da nossa cidade”.
 
A Secretária Municipal de Educação Adriana Tomasoni, explica que a iniciativa vem favorecer o trabalho dos professores e proporcionar as crianças um desenvolvimento integral.  “É uma alegria poder contribuir com o desenvolvimento das nossas crianças e essa é uma das ações mais significativas da nossa gestão para a educação. Com mais de 1 milhão de investimento em brinquedos e materiais pedagógicos para atender as crianças da Educação Infantil de 0 a 5 anos, quanto os estudantes do Ensino Fundamental dos 1º aos 9º Anos. Esses materiais trazem possibilidades de atividades pedagógicas inovadoras, para que os nossos profissionais possam utilizar e avançar cada vez mais na qualidade de nossa rede de ensino”.

Veja também:

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Primavera do Leste realiza 1ª Feira de Artesanato e Produtos Culinários

Secretaria de Educação distribui materiais didáticos complementares para professores e estudantes da rede municipal de ensino

Imposto Territorial Rural de 2024 será atualizado com base no INPC, em Primavera do Leste

Fim de semana em Primavera do Leste tem desfile, exposição artística, bailinho e música ao vivo

Prefeitura de Primavera do Leste oferece 65 bolsas de estágio destinadas a estudantes de ensino superior

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333