menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Primavera do Leste realiza o maior programa de sinalização da história

Mais de 9.300 placas foram instaladas nos últimos 4 anos.

Coordenadoria de Comunicação - 08/04/2022

Diego Eifler
Primavera do Leste realiza o maior programa de sinalização da história

A prefeitura junto com a Coordenadoria  Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU), realizou o maior programa de sinalização da história de Primavera do Leste com 9.362 placas instaladas em 49 bairros.   

 

As placas começaram a ser instaladas nos primeiros anos da gestão do Prefeito Leonardo Bertolini. As primeiras sinalizações indicavam o nome das principais avenidas da cidade, ao falar sobre o plano de mobilidade. O Prefeito destacou que muitas ações visando melhorar a trafegabilidade já foram executadas, “Primavera se preocupa com a segurança de sua população”. 

 

De acordo com o Coordenador de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU), Thiago Lima, sua equipe está empenhada trabalhando 24h por dia para entregar todas as melhorias e já trabalhou em mais de 49 bairros no município. “A CMTU sempre teve a meta de instalação da sinalização em toda cidade de Primavera do Leste, com o total de 9.362 placas instaladas até o momento. A meta é para instalação de 100% das placas de trânsito, a previsão para 2023 é de instalação em todos os bairros do município”. 

 

O trabalho contempla a sinalização horizontal, como reforço das faixas de travessia de pedestres, pintura de área exclusiva para ambulâncias, espaços exclusivos para idosos ou pessoas com restrição de mobilidade, áreas de embarque e desembarque, etc. Além disso, os projetos englobam a implantação ou recolocação de sinalização vertical, como placas indicativas de lombada, limite de velocidade permitido na via, sentido de circulação, proibição de estacionamento, entre outras.

 

A CMTU também sinalizou as 22 escolas municipais, as demais serão contempladas, assim como as estaduais e particulares. Trazendo humanidade, automaticamente trazemos segurança para o trânsito e para a população.

 

O projeto de revitalização ainda está reorganizando a área de estacionamento do perímetro central, assim como oferecendo orientações com agentes no local, substituindo e colocando sinalização vertical das placas e oferecendo segurança nas escolas com os agentes de trânsito.

 

O Prefeito de Primavera destacou que muitas ações visando melhorar a trafegabilidade já foram executadas. Até o momento já foram revitalizadas as faixas da Avenida Cuiabá, Campo Grande, Riva, Califórnia, Ângelo Ravanello, Tancredo Neves, Nossa Senhora e a Rua Dovilio Ometto. Estão em andamento a pintura da Avenida São João e na sequência será feita na Avenida Eldevir, popularmente conhecida como Avenida das Torres.

 

Confira os próximos bairros que vão receber a instalação das placas de sinalização: Castelândia, Primavera 3, Distrito Industrial e Poncho Verde. 

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Campanha de vacinação antirrábica em Primavera do Leste já começou

Jogos das instituições, futsal feminino e circuito de vôlei são atrativos do fim de semana em PVA

Vila União recebe cerca de R$1,5 milhão em melhorias

Primavera do Leste passa por desabastecimento de remédio devido a falta de matéria prima

Prontuário eletrônico é implantado em unidades de Saúde de Primavera do Leste

Bateria da Mocidade Alegre é a grande atração do fim de semana de Primavera do Leste

Prefeitura realiza 1º Jogos das Instituições Públicas Primaverenses (JIPP’s)

Câmara aprova projeto Castra Móvel

Primavera do Leste começa enquadramento de implantação da Lei do PCCS

Censo demográfico 2022 é iniciado em Primavera do Leste

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333