Compartilhe:
Mais de 9.300 placas foram instaladas nos últimos 4 anos.
Coordenadoria de Comunicação - 08/04/2022
A prefeitura junto com a Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU), realizou o maior programa de sinalização da história de Primavera do Leste com 9.362 placas instaladas em 49 bairros.
As placas começaram a ser instaladas nos primeiros anos da gestão do Prefeito Leonardo Bertolini. As primeiras sinalizações indicavam o nome das principais avenidas da cidade, ao falar sobre o plano de mobilidade. O Prefeito destacou que muitas ações visando melhorar a trafegabilidade já foram executadas, “Primavera se preocupa com a segurança de sua população”.
De acordo com o Coordenador de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU), Thiago Lima, sua equipe está empenhada trabalhando 24h por dia para entregar todas as melhorias e já trabalhou em mais de 49 bairros no município. “A CMTU sempre teve a meta de instalação da sinalização em toda cidade de Primavera do Leste, com o total de 9.362 placas instaladas até o momento. A meta é para instalação de 100% das placas de trânsito, a previsão para 2023 é de instalação em todos os bairros do município”.
O trabalho contempla a sinalização horizontal, como reforço das faixas de travessia de pedestres, pintura de área exclusiva para ambulâncias, espaços exclusivos para idosos ou pessoas com restrição de mobilidade, áreas de embarque e desembarque, etc. Além disso, os projetos englobam a implantação ou recolocação de sinalização vertical, como placas indicativas de lombada, limite de velocidade permitido na via, sentido de circulação, proibição de estacionamento, entre outras.
A CMTU também sinalizou as 22 escolas municipais, as demais serão contempladas, assim como as estaduais e particulares. Trazendo humanidade, automaticamente trazemos segurança para o trânsito e para a população.
O projeto de revitalização ainda está reorganizando a área de estacionamento do perímetro central, assim como oferecendo orientações com agentes no local, substituindo e colocando sinalização vertical das placas e oferecendo segurança nas escolas com os agentes de trânsito.
O Prefeito de Primavera destacou que muitas ações visando melhorar a trafegabilidade já foram executadas. Até o momento já foram revitalizadas as faixas da Avenida Cuiabá, Campo Grande, Riva, Califórnia, Ângelo Ravanello, Tancredo Neves, Nossa Senhora e a Rua Dovilio Ometto. Estão em andamento a pintura da Avenida São João e na sequência será feita na Avenida Eldevir, popularmente conhecida como Avenida das Torres.
Confira os próximos bairros que vão receber a instalação das placas de sinalização: Castelândia, Primavera 3, Distrito Industrial e Poncho Verde.
Veja também:
Com recorde de vitórias, Primavera do Leste se consagra como potência esportiva nos Jogos Escolares e Estudantis Matogrossenses 2025
Prefeitura garante mais de 2,3 milhões em medicamentos e reabastece todas as farmácias municipais
Festival Gastronômico de Comida de Rua registra maior arrecadação da história e fortalece economia local em Primavera do Leste
Abertura do Primacanta destaca consciência ambiental com participação do mascote Dinho e ações da SAMA
Secretaria Municipal de Educação abre inscrições para programas de alfabetização de jovens e adultos
Festival Gastronômico movimenta economia local e valoriza a cultura popular
Prefeitura de Primavera do Leste quer incluir cavalgada no calendário oficial do município
Primavera do Leste celebra 39 anos com um mês inteiro dedicado à família
Feira da Lua retorna com nova estrutura e reforça compromisso com a agricultura familiar em Primavera do Leste
Primavera do Leste integra reunião sobre o Caminho Real de Mato Grosso e prepara participação na FIT Pantanal
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO