Prefeitura discute convênio para construção da maior sede do Corpo de Bombeiros do interior de MT

Além da doação do terreno e auxílio no projeto, serão investidos mais de R$1 milhão.

Coordenadoria de Comunicação - 05/04/2022

Diego Eifler

A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, em parceria com o Câmara Municipal, deve firmar convênio para a construção da maior sede do Corpo de Bombeiros do interior de Mato Grosso.

Os detalhes do acordo foram discutidos em reunião no Gabinete do Prefeito, na manhã da última segunda-feira (4), com participação da Cúpula do Corpo de Bombeiro do Estado.

Ficou acertado que a Prefeitura deverá fazer a doação do terreno, auxiliará no projeto e ainda terá uma contrapartida de R$ 1,1 milhão, o restante será assumido pelo Governo de Estado, através da Secretária de Segurança Pública.

De acordo com Coronel Paulo Correia, Diretor de Administração Institucional, o termo de convênio deve ser assinado nos próximos dias. O projeto e os recursos financeiros estão prontos, a obra agora vai entrar em fase de licitação para o início das atividades.

Ainda segundo o Coronel o Corpo de Bombeiros, tem uma demanda antiga para promover melhores condições de trabalho para os militares que trabalham no município.

“Para nós é uma satisfação tremenda estarmos aqui iniciando de forma pontual esta obra para que a gente possa entregar a sociedade um serviço de melhor qualidade através de instalações modernas”, complementa.

A sede ficará localizada ao lado do IML e do Detran, em um terreno em forma de “L”, com saída para a Avenida Cascavel e a Dom Sebastião Figueiredo.

“Vamos ajudar a construir e melhorar ainda mais esse grande serviço que é feito por essa instituição tão importante para o nosso Estado, região e Primavera do Leste. Obrigado ao Governador Mauro Mendes, ao Secretário de Segurança Pública e ao Comando do Bombeiros que não mediu esforços para que essa ação acontecesse”, finaliza Leonardo Bortolin.