Gestão municipal inicia novo Planejamento Estratégico

Estão sendo traçados objetivos, metas e ações para serem executadas até 2037.

Coordenadoria de Comunicação - 31/03/2022

Diego Eifler
Gestão municipal inicia novo Planejamento Estratégico
A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste inicia os trabalhos do novo Planejamento Estratégico, com o intuído de direcionar os próximos 15 anos do município.

A equipe da gestão de Léo Bortolin e Ademir Goes, se reuniu para realizar os levantamentos e as capacitações necessárias para se criar o novo plano estratégico que irá direcionar as ações públicas.

Serão determinadas as Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças, que o município poderá enfrentar nesses próximos anos.

O documento deverá ser finalizado ainda este ano e se baseia em séries históricas, nos planos de governo, diretor, municipal de desenvolvimento sustentável, e os objetivos da ODS (agenda 2030), essas informações nortearam o desenvolvimento dos objetivos, metas e ações que serão executadas até 2037.

“O planejamento é fundamental para atingir os objetivos e acompanhar o crescimento pujante que o município está passando. Todos sabemos que os recursos públicos são finitos, portanto se torna crucial se planejar as ações para que o ente público consiga acompanhar o crescimento da cidade e disponibilizar infraestrutura de qualidade para a população.” pontua Leonardo Bortolin.

Entenda o que é o Planejamento Estratégico

Planejamento estratégico é o processo de elaborar a estratégia de uma organização e definir como ela pode ser alcançada. Em outras palavras, a empresa reconhece a sua situação atual e faz uma projeção de futuro, isto é, como ela deseja estar daqui a alguns anos. Essa visão de longo prazo prevê mudanças que ajudem na diferenciação de negócio.