Prefeitura de Primavera do Leste anuncia construção do Autódromo Municipal

Projeto contempla quatro modalidades, além da construção de arquibancada, box, cerca e lanchonete.

Coordenadoria de Comunicação - 28/03/2022

Diego Eifler
Prefeitura de Primavera do Leste anuncia construção do Autódromo Municipal

A Prefeitura de Primavera do Leste lançou na manhã do último sábado (26), o projeto de construção do Autódromo Municipal, na SASD.

O autódromo será construído com investimento do executivo, através da Secretária de Infraestrutura, à 11km do perímetro urbano da cidade, ao lado do Albergue Municipal, na Estrada conhecida como Trampolim.

Estão destinados mais de 10 hectares de terra para o projeto que contará com pista de Jeep Cross, Kart Cross, Autocross e Veloterra, além da construção de cerca, box para a competição, lanchonete, banheiro e arquibancadas.

Essas modalidades tem crescido muito e os competidores locais estão sendo reconhecidos a nível nacional ganhando grandes competições. Pensando nisso, a obra será estrutruada para receber etapas estaduais e nacionais.

Para o prefeito Léo Bortolin e o vice Ademir Goes, esta obra é uma forma de fomentar esses esportes que estão crescendo e se destacando bastante nos últimos anos.

Independente do início das obras, até o dia 15 de maio o espaço será liberado para as equipes começarem a treinar e fazer as pistas, com o apoio da prefeitura.

A partir do momento da liberação do espaço novo, as margens do lago onde o kart utilizava será lacrada e não poderá acontecer mais nenhuma atividade de esporte radical.

Veja como vai ficar o autódromo: