Calendário esportivo conta com mais de 20 eventos para todos os públicos

Programação especial de aniversário teve início em março e se encerra em junho.

Coordenadoria de Comunicação - 24/03/2022

Para premiar os esportistas e toda a população, a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, através da Secretaria de Esporte, lança o calendário esportivo do 1º semestre de 2022, especial para o aniversário da cidade.

A cada ano que passa Primavera do Leste vem se tornando a capital da diversificação esportiva. A cidade apoia a prática de ao menos 35 modalidades distintas.

“Nos preocupamos com o bem estar, saúde e lazer de todos os primaverenses, por isso, apoiamos diversas atividades esportivas. Em nenhuma outra cidade de Mato Grosso tantos esportes são praticados, todos assistidos pela prefeitura, junto com a Secretaria de Esporte”, salienta o secretário da pasta, Luiz Freitas.

Além das modalidades convencionais, Luiz explica que sua equipe tem um olhar mais amplo, também apoiando modalidades inéditas, como é o caso do futmesa, torneio de arremesso de três e beach-tênis. “Os atletas sempre podem contar com nosso apoio, estamos prontos para dar o nosso melhor”.

Estão programados para a realização de 22 eventos para serem realizadas de março até junho.

A programação atende a todos os públicos, desde seletivas escolares, copa de xadrez, futsal até grandes eventos eventos desportivos, como o Ultramacho e o Encontro dos Cavaleiros Negros, neste final de semana, e o Campeonato Matogrossense da Série B, este último acontece de abril até junho.

De acordo com Freitas, não para por aí. Os eventos do 2º semestre também estão sendo planejados. “Podem ficar tranquilos que que já estamos nos preparando para os tradicionais Jogos Escolares Primaverenses, o campeonato de futebol amador e tem muito mais coisas boas vindo.”