menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Prefeitura de Primavera do Leste marca presença na Farm Show destacando o potencial econômico do município

Espaços são reservados para apresentar dados econômicos da cidade, agricultura familiar e meio ambiente.

Coordenadoria de Comunicação - 16/03/2022



A Farm Show MT está de volta para sua 6ª edição. Após dois anos de espera, uma das maiores feiras agrícolas do Centro Oeste retorna com mais de 300 expositores, 60 canteiros experimentais, muita tecnologia, inovação e a expectativa de fomento no município e região de mais de R$ 1,9 milhões.

A administração municipal de Primavera do Leste está marcando presença com dois stands, um da Prefeitura, e o outro da SAMA (Secretária de Agricultura e Meio Ambiente).

O stand da prefeitura é focado em mostrar o potencial econômico de Primavera, apresentar o município aos visitantes, tirar algumas dúvidas sobre empregos, empresas, indústrias e dicas para investimento.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Franklin Rohr, é o responsável pelo stand, e se mostra muito empolgado com a volta do evento. “Nossa expectativa é muito alta para essa edição da Farm Show MT, estamos bem animados acompanhando uma movimentação muito grande de empresas e do público”, explana.

O Prefeito Leonardo Bortolin também está entusiasmado. “Estamos com esse stand na Farm Show para apresentar aos primaverenses e aos visitantes dados do nosso município, que graças a todo empenho da nossa equipe, tem tudo para fazer um dos maiores anos da história, com crescimento recorde, comparado a grande cidades do mundo”.

Agricultura familiar e meio ambiente

No stand da SAMA, a ideia foi levar os pequenos agricultores para mostrar os produtos que são produzidos no município com o subsídio da gestão do Léo e Ademir que está sempre empenhado em ajudar o agro, ajudando com calcário, adubo e tudo que a agricultura pequena precisa.

“Nossa expectativa é conseguir mostrar esse produto, já que é uma feira do agro. Muitas pessoas acreditam que a agricultura sempre é o convencional, queremos mostrar que o pequeno agricultor sempre tem sua vez no município”, disserta o Secretário de Meio Ambiente Toninho.

A preparação do stand foi feita por toda a secretária de agricultura e meio ambiente, que está presente com toda a equipe.“Foi uma corrida contra o tempo, mas a gente observa o quanto foi importante esse trabalho árduo, ficou muito bonito. A gente quis apresentar da melhor maneira nossas feiras municipais. Temos o famoso pastel com caldo de cana, venham nos visitar”, explica o coordenador da Agricultura familiar, Rogério Delmon.

A equipe do Meio Ambiente, coordenada por Higor Nascimento, também está no local para tirar dúvidas sobre a parte de licenciamento ambiental, seja industrial, comercial ou até rural.

A Farm Show MT vai de 15 a 19 de março.

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Campanha de vacinação antirrábica em Primavera do Leste já começou

Jogos das instituições, futsal feminino e circuito de vôlei são atrativos do fim de semana em PVA

Vila União recebe cerca de R$1,5 milhão em melhorias

Primavera do Leste passa por desabastecimento de remédio devido a falta de matéria prima

Prontuário eletrônico é implantado em unidades de Saúde de Primavera do Leste

Bateria da Mocidade Alegre é a grande atração do fim de semana de Primavera do Leste

Prefeitura realiza 1º Jogos das Instituições Públicas Primaverenses (JIPP’s)

Câmara aprova projeto Castra Móvel

Primavera do Leste começa enquadramento de implantação da Lei do PCCS

Censo demográfico 2022 é iniciado em Primavera do Leste

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333