Prefeitura lança o maior programa de recapeamento de Primavera do Leste

Programa “Meu Bairro de Cara Nova” vai recapear dezenas de vias e avenidas.

Coordenadoria de Comunicação - 01/03/2022

Prefeitura lança o maior programa de recapeamento de Primavera do Leste

A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste lança o Programa “Meu Bairro de Cara Nova” onde através de recursos próprios vai fazer o recape de dezenas de vias e avenidas da cidade, tapa buraco, pintura de sinalização, placas de trânsito e de endereço.

Primavera do Leste, assim como diversos municípios do Brasil, sofre com a constante chuva, são quase 30 dias ininterruptos. “Não tem como aplicar massa em tapa buraco se não tiver seco, vai perder produto. Isso tem atrapalhado muito o trabalho de manutenção das vias, agregado ao intenso fluxo de veículos, são quase 67 mil emplacados aqui, além do grande fluxo de carretas”, explica o prefeito Leonardo Bortolin.

Devido a essa demanda, os bairros Primavera II e III, São Cristóvão, Poncho Verde I, II e III, algumas ruas abaixo da Av. David Riva receberão recapeamento completo, somando mais de 500 mil metros quadrados. “Entendemos que são ruas muito danificadas e que os asfaltos feitos em um momento passado do município, não tinham a fiscalização de qualidade devida”, justifica o prefeito.

Melhorias para toda a cidade

O “Meu Bairro de Cara Nova” também irá contemplar todos os bairros da cidade recompondo sua condição de pavimentação, através do tapa buraco.

Além disso, serão feitas pinturas de sinalização e instalação de placas de trânsito e endereço. “Nossa ideia é melhorar a identificação, dar segurança e melhorar a trafegabilidade dos moradores e a todos que circulam em nossas ruas”, explana Léo Bortolin.

O vice-prefeito, Ademir Goes, também se mostra preocupado em solucionar as demandas e desafios do trânsito da cidade. “Nós nunca deixamos de olhar e planejar. Estamos olhando todas as solicitações que chegam para gente, e podem ter certeza, estamos empenhado em resolver todos os problemas”.

Instalação da rede esgoto

Neste primeiro momento do programa, não será feita a conservação de pavimento em nenhum dos bairros da BR-070, localizados no sentido Furnas, região do Castelândia, São José e Feliz Natal, pois está região receberá a instalação da rede esgoto após o final período chuvoso, uma antiga solicitação da população.

“Vamos avançando por etapas até conseguirmos transformar e dar qualidade a todos os bairros da nossa cidade”, finaliza Bortolin.