Compartilhe:
Volta das atividades em 2022 impulsionou número de inscritos.
Coordenadoria de Comunicação - 28/02/2022
Aos poucos, os mais de 3 mil jovens e crianças, retornam aos projetos oferecidos pela Prefeitura de Primavera do Leste. São projetos sociais, culturais e esportivos que geram lazer, integração e diversão.
O Secretário de Esportes, Luiz Freitas, explica que o grande diferencial da cidade é a descentralização dos núcleos, levando esporte até as crianças e a diversificação das atividades.
Dentro do ‘Craques do Amanhã’, são 14 modalidades para atender os mais variados gostos, entre elas, futebol, canoagem, vôlei, tênis, basquete e tênis de mesa.
“Não temos um carro chefe, investimos em diversas modalidades, não só no esporte, mas na formação de cidadãos”, analisa.
Por conta da pandemia, os treinos foram paralisados, no entanto, com a vacinação e a queda no número de mortos, está sendo possível um retorno seguro. Em um mês, já foram quase 700 inscrições, faltando pouco para voltar aos 800 de 2019.
Segundo Mauro, coordenador do ‘Craques’, a projeção é alcançar 1.000 inscritos. As matrículas ainda podem ser feitas online ou no (SEMESP) Secretaria de Esporte com apresentação do RG e CPF.
Democratização do acesso as práticas culturais
As escolas de dança, teatro, música e o CTG somam quase 2 mil alunos.
De acordo com o Secretário de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Wanderson Lana, patamar não alcançado desde 2019.
“A gente não sabia como seriam as inscrições para 2022. Estamos muito felizes com o número de inscritos. Os pais que quiserem matricular os filhos podem procurar as escolas”, explana.
Em princípio, as turmas serão presenciais. A ideia é que no final do semestre retornem o recital musical, festival de dança, do Velha Joana e muito mais.
Lana aponta o sucesso dos cursos ao fato de Primavera ser conhecida pela democratização do acesso as práticas culturais e seus projetos que são modelos de desenvolvimento sócio cultural.
Fortalecimento do vínculo
O CREJU (Centro de Referência da Juventude) é outro projeto municipal que acolhe 300 jovens, de 7 a 17 anos, e de acordo com o coordenador José Maia, trabalha com atividades esportivas, culturais e sociais para crianças e adolescentes no contra turno escolar.
“O objetivo principal do CREJU é a socialização entre usuários, bem como o Fortalecimento de Vínculo Familiar e Social, retirando-os do ócio com oficinas de trabalho e atividades diversas”, reforça Maia.
As modalidades oferecidas são judô, taekwondo, capoeira, kickbox, futebol society, futsal, basquete, teatro, skate, balé, flauta e violão.
Fotos: Diego Eifler
Veja também:
Com recorde de vitórias, Primavera do Leste se consagra como potência esportiva nos Jogos Escolares e Estudantis Matogrossenses 2025
Prefeitura garante mais de 2,3 milhões em medicamentos e reabastece todas as farmácias municipais
Festival Gastronômico de Comida de Rua registra maior arrecadação da história e fortalece economia local em Primavera do Leste
Abertura do Primacanta destaca consciência ambiental com participação do mascote Dinho e ações da SAMA
Secretaria Municipal de Educação abre inscrições para programas de alfabetização de jovens e adultos
Festival Gastronômico movimenta economia local e valoriza a cultura popular
Prefeitura de Primavera do Leste quer incluir cavalgada no calendário oficial do município
Primavera do Leste celebra 39 anos com um mês inteiro dedicado à família
Feira da Lua retorna com nova estrutura e reforça compromisso com a agricultura familiar em Primavera do Leste
Primavera do Leste integra reunião sobre o Caminho Real de Mato Grosso e prepara participação na FIT Pantanal
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO