Prefeitura protocola projeto para pagar abono salarial aos agentes de saúde

Serão destinados mais de R$380mil para o pagamento de 204 profissionais.

Coordenadoria de Comunicação - 25/02/2022

Prefeitura protocola projeto para pagar abono salarial aos agentes de saúde
Um Projeto de lei protocolado, na última segunda-feira (21), pelo Prefeito Municipal Leonardo Bortolin, prevê um incentivo financeiro adicional para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combates às Endemias (ACE).

De acordo com o demonstrativo do impacto financeiro, a expectativa é de que sejam repassados mais de R$380mil.

Este incentivo tem como objetivo valorizar e bonificar 204 profissionais em forma de abono pecuniário, ou seja, através de pagamento extra para os funcionários.

A remuneração será feita em dezembro, no valor equivalente ao salário do referido mês pago para cada servidor.

No entanto, o servidor que sair antes de dezembro do quadro de funcionários, não terá direito ao abono. Já aqueles que forem contratados no meio do ano, receberão proporcionalmente ao tempo de trabalho.

O documento já foi enviado para a câmara dos vereadores, onde entrará em votação para a sua aprovação.