Prefeitura esclarece fake news sobre falta de máscaras

Coordenadoria de Comunicação - 24/02/2022

Uma notícia falsa circula na cidade, onde acusa a prefeitura de Primavera do Leste de não fornecer máscaras para os funcionários, nunca faltou nenhum insumo.

Na postagem feita por um vereador, ele usa dois prints de conversas em WhatsApp. No primeiro, acusa a falta de máscaras no almoxarifado. No segundo, mostra um pedido de máscaras para motoristas, que supostamente estava em falta.

O almoxarifado municipal tem um estoque que conta com mais de 5 mil máscaras, tanto descartáveis quanto a KN95. O setor possui protocolos que compravam nunca ter faltado o material durante toda a pandemia.

Todos profissionais públicos, incluindo os motoristas, passaram por ação de conscientização sobre o uso das máscaras, distanciamento social, uso de álcool gel e respeitam todas as medidas preventivas contra a covid-19.

A Prefeitura de Primavera do Leste reitera que segue firme na conscientização e enfrentamento da pandemia com a vacinação massiva de toda a população, com mais de 125 mil doses aplicadas.