Secult inaugura Exposição “Caminhos” nesta quinta

O evento será no salão das águas, a partir das 19h.

Coordenadoria de Comunicação - 22/02/2022

A (Secult) Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Primavera do Leste lança a Exposição “Caminhos”, no Salão das Águas, na próxima quinta-feira (24).

O evento irá expor as obras da artista visual Thairiny Abreu, que foi contemplada pelo Prêmio Primavera de Artes Visuais.

A série de obras intitulada 'Caminhos' expressa sentimentos de transmutação de estado de espírito, estes provenientes de contato com a natureza.

Hoje, a artista trabalha com cores vibrantes e obtém as imagens iniciais através de registros do bioma de Mato Grosso.

A princípio a série se constitui em um conjunto de fotografias onde as cores naturais são trocadas, trazendo para as capturas, uma nova roupagem. A partir delas novas criações, com desenhos onde as fotografias são utilizadas para compor esteticamente, além de dupla exposição digital partindo das fotografias iniciais e os desenhos com caneta nanquim.

As obras ficarão expostas até 24 de março. De segunda a sexta no horário comercial e domingo das 16h30 às 18h30.

Sobre a artista

Thairiny Abreu (1993) é uma artista plástica, fotógrafa, brasileira. Natural de Rondonópolis - MT, se mudou para Campo Grande – MS para cursar Artes Visuais. Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, a artista dedicou os anos na academia, intensamente ao processo criativo de seus trabalhos.