Prefeitura firma acordo para transportar alunos do IFMT gratuitamente

Horários e rotas entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (21)

Coordenadoria de Comunicação - 20/02/2022

Uma reunião realizada na manhã de sábado (19), no Gabinete do Prefeito, definiu que os alunos da IFMT (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso) terão transporte gratuito para estudarem, a partir da próxima segunda-feira (21).

Estiveram reunidos o Prefeito Leonardo Bortolin, Diretor-Geral do IFMT Campus Primavera do Leste, Dr. Dimorvan Alencar Brescancim, vereadores, secretários municipais e outras autoridades.

A decisão de oferecer o transporte para os estudantes foi tomada com apoio do Ministério Público, em parceira com a Prefeitura de Primavera do Leste, Câmara Municipal e IFMT.

“A partir de segunda-feira (21) o transporte dos alunos acontecerá de maneira gratuita”, anuncia Léo Bortolin, “Também pedimos desculpas, pois até a adequação dos alunos, teremos alguns transtornos, mas reafirmo que o transporte gratuito acontecerá”.

Para atender os jovens, foram criadas duas rotas de ônibus para a IFMT, com três horários cada: 6h, 12h e 18h.

A Rota 1 sairá do bairro Primavera III, passando pelo IFMT e Praça das Bandeiras. Já a Rota 2, começará no bairro Tuiuiú, percorrendo o IFMT e Praça das Bandeiras.

Os pontos estarão espalhados nas principais avenidas transitadas pelo ônibus. Confira abaixo todo o trajeto:

Concessão atenderá entre 200 a 300 alunos

Dr. Dimorvan explica que a concessão do transporte para o IFMT atenderá entre 200 a 300 alunos que necessitam de um meio para se locomover até o instituto, garantindo acesso à educação profissionalizante.

Ele lembra ainda, que com o crescimento da cidade nos últimos anos, aumentaram também os desafios, entre eles, a necessidade de transporte aos estudantes.

“A prefeitura vem sendo uma parceria incondicional do IFMT. Muita coisa daquilo que se faz lá é fruto do apoio dos secretários e da gestão atual, muito obrigado”, conclui Dr. Dimorvan.