Quase mil crianças já foram vacinadas contra a covid-19

Apenas no último sábado foram aplicadas 579 vacinas.

Coordenadoria de Comunicação - 07/02/2022

“Eu pedi para vacinar. Meu pai teve a forma grave da covid. As aulas estão voltando e precisamos proteger nossos pais”, disse Beatriz Naomi Melo de Araújo, 10, uma das 579 crianças que foram vacinadas no último sábado (5), nas unidades do Castelândia e Buritis.

Nesta etapa do cronograma vacinal contra a covid-19, chegou a vez das crianças de 7 a 11 anos. Esta é a terceira semana da vacinação infantil chegando a 923 aplicações ao todo.

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, a meta é vacinar 6.586 crianças. Até agora foram vacinadas 14%.

A vacinação ocorreu das 7h às 13h em um clima leve e descontraído, com muitas crianças usando máscaras e camisas de heróis, teve a presença de alunos de teatro que encorajou os pequenos e escudos do Capitão América com uma vacina no centro para tirarem fotos.

Quem roubou a atenção na unidade do Buritis foi Heloísa Pelissari, 7, que se fantasiou de Amy, a namorada do Sonic. Eles são personagens de videogame.

A pequena heroína se vacinou e incentivou os colegas a também se vacinar.

Não há nenhum registro de eventos adversos pós vacinais em decorrência da vacinação infantil.

Primavera do Leste já aplicou ao todo mais de 123 mil doses ao todo. Entre os adultos foram 112.744, adolescentes 9.889, além das 923 infantis.