Prefeitura de Primavera do Leste lança o “Programa Mais MT Cirurgias”

Será investido R$ 5,5 milhões com o objetivo zerar filas em 2022.

Coordenadoria de Comunicação - 13/01/2022

A Prefeitura de Primavera do Leste fará o lançamento do “Programa Mais MT Cirurgias”, amanhã (14), às 9h30, na Praça da Juventude, no Bairro São José.

Por conta da pandemia, o Governo do Estado de Mato Grosso precisou suspender procedimentos médicos por mais de um ano, mantendo apenas aqueles ditos como prioritários.

Essa medida para aumentar o suporte ao enfrentamento contra a covid-19 fez com que as filas para cirurgias eletivas aumentassem.

Depois de apresentar diminuição nos casos de covid, a Prefeitura de Primavera do Leste fez requerimentos para participar do “Programa Mais MT Cirurgias” e garantiu uma verba de R$ 5,5 milhões para efetuar cirurgias eletivas na cidade.

Primavera do Leste conta com cerca de 2 mil cidadãos aguardando vaga para fazer cirurgia. Com o montante que a prefeitura recebeu, será possível zerar as filas ainda em 2022.

Conheça um pouco mais do programa

O “Programa Mais MT Cirurgias”, lançado pelo Governo Estadual de Mato Grosso, em julho do ano passado, tem como objetivo reduzir o tempo de espera das cirurgias eletivas e a fila para realização dos procedimentos, assim como facilitar o acesso à assistência em Saúde.

A expectativa é que em todo o Estado, sejam realizadas 22,5 mil cirurgias, 69,5 mil exames de alta complexidade e 90 mil procedimentos ambulatoriais, com investimento de R$ 105 milhões.