Três unidades de saúde têm horário de atendimento estendido

Ação foi tomada para combater o avanço do número de casos de gripe.

Coordenadoria de Comunicação - 05/01/2022

As unidades de saúde ESF 1 (São José), ESF 3 (Região São Cristovão) e ESF 9 (Primavera III), passam a disponibilizar atendimento noturno para assistir o grande número de pessoas com sintomas gripais.

Os atendimentos começam hoje (5) e vai até sexta (7). Das 17h às 21h. As unidades continuam funcionando no período da manhã e tarde.

Todos os postos da cidade estão funcionando no horário normal, das 7h às 11h e das 13h às 17h, contudo, somente os três citados oferecem o turno estendido.

A medida se faz necessária pelo avanço da epidemia na gripe que assola, não somente em Primavera do Leste, mas todo o Estado do Mato Grosso e o Brasil.

Nos últimos dias, os atendimentos na UPA passaram de 600 diariamente. Normalmente a média é 300 pacientes.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que o paciente procure as unidades básicas de saúde mais próximas quando o corpo acusar sintomas gripais, para a própria comodidade e descongestionar a UPA.