Prefeitura de Primavera do Leste antecipa em 10 dias o salário de dezembro

Coordenadoria de Comunicação - 20/12/2021

A prefeitura municipal de Primavera do Leste antecipará o pagamento do salário dos servidores para esta terça-feira, dia 21 de dezembro.

Essa ação já vem sendo adotada pela administração e tem como intuito estimular a economia local e movimentar o comércio. Com o pagamento adiantando cerca de R$ 25 milhões (valor bruto) circularão na economia do município.

Além disso, a intenção é garantir o bem-estar para os cerca de 2400 servidores públicos, que receberão seu salário antes do natal. Vale ressaltar ainda que a prefeitura já disponibilizou o 13º para os funcionários no dia 15 de dezembro. Somados a quantia passa dos 35 milhões.

De acordo com o prefeito Leonardo Bortolin, “a antecipação dos salários só pode ser feita por conta da organização da gestão pública que se preparou de forma eficiente e inteligente durante este ano”.

Importante destacar que o setor público é responsável por uma boa fatia do PIB (Produto Interno Bruto) de Primavera do Leste e com a chegada das festas de final de ano, comerciantes se mostram otimistas sobre a aplicação desse montante na cidade, principalmente após um ano tão complicado como este, por conta da pandemia que atinge todo o país.