Secretaria de Fazenda doa cerca de 2.300 fraldas ao Centro de Combate ao Câncer

Arrecadação foi feita através de uma gincana entre os servidores ligados a Secretaria de Fazenda

Coordenadoria de Comunicação - 20/12/2021

Na manhã da última segunda-feira (20), foi feita a doação de cerca de 2.300 fraldas para o Centro de Apoio no Combate ao Câncer, Padre Onesto Costa. A ação é resultado de uma gincana realizada pela Secrataria de Fazenda de Primavera do Leste.

O ordenador de despesas, Anderson Gonçalves, explica que houve uma integração entre toda a equipe de trabalho para fazer uma gincana. Uma das provas, foi a arrecadação de fraldas geriátricas. Os servidores se desdobraram atrás da população para conseguir o item.

“Esse foi nosso trabalho na Secretaria para trazer esse carinho de final do ano as pessoas que realmente precisam. Sabemos da necessidade do Centro de Combate ao Câncer, ainda mais neste ano de 2021 que nos mostrou que devemos valorizar aqueles que estão entre a gente”, pontua.

A Secretaria foi dividida em cinco equipes. A vencedora foi a amarela. O coordenador da CMTU e representante do grupo vitorioso, Thiago Lima, conta que eles não se importaram em vencer a competição, mas sim, em poder ajudar o próximo. “O mais importate é trazer um pouco de conforto para quem precisa. Nós queremos sempre trazer o melhor para a população de Primavera do Leste e até outras cidades.”

As doações foram recepcionadas por Eunice Polla, Presidente do Centro de Combate ao Câncer. “É motivo de muita alegria para nós receber apoio, nós queremos agradecer a todas as pessoas que tiveram envolvidas nesta ação solidária. Agradeço muito toda a comunidade primaverense, empresas, entidades, ao Anderson e toda a equipe que tiveram essa inicitaiva.”

Eunice Polla explicou que poucas fraldas geriátricas ficam no Centro de Apoio, a maioria é encaminhada para o Hospital do Câncer de Mato Grosso, onde trabalham juntos a 11 anos.