menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Fazenda

Prefeitura de Primavera do Leste prorroga Mutirão de Renegociação Fiscal até 15 de dezembro

Os contribuintes terão até a próxima quarta-feira para quitar os débitos atrasados com o município.

10/12/2021

Os contribuintes terão até a próxima quarta-feira (15) para quitar os débitos atrasados após a prorrogação do  prazo do Mutirão de Renegociação Fiscal anunciada nesta sexta-feira (10) pela Prefeitura de Primavera do Leste. 

De acordo com o prefeito Leonardo Bortolin, o prazo foi estendido para oferecer a população um tempo maior para organizar os pagamentos dos débitos. "O fim do ano está aí e gostaríamos de garantir a população mais tempo para poder pagar as dividas com o município, os pagamentos foram facilitados para que todos consigam pagar as dívidas e começar 2002 sem pendências com a prefeitura", explica. 

Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, as renegociações devem ser feitas pessoalmente no setor de tributação no Paço Municipal. Os contribuintes poderão renegociar dívidas atrasadas como IPTU, ISSQN, alvarás e taxas municipais. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h. Não é necessário fazer o agendamento. O atendimento é realizado por ondem de chegada.

Por causa da medidas de biossegurança em razão do controle da pandemia, é necessário que o contribuinte se dirija até a a prefeitura utilizando  máscara e é recomendada a higienização das mãos com álcool em gel 70%. 



CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

O Mutirão de Renegociação Fiscal que será lançado no dia 15 de novembro irá oferecer condições especiais para as dívidas registradas até o dia 31 de dezembro de 2020. As dívidas referentes ao exercício de 2021 não podem ser renegociadas no Mutirão Fiscal. 

A prefeitura de Primavera do Leste está oferecendo 100% de desconto sobre juros e multas para o pagamento à vista.  Para o parcelamento em até cinco vezes, os descontos são de 80% e de 60% para o pagamento em até 10 vezes.

De acordo com o secretário de fazenda, Pedro Honorato, a renegociação dessas dívidas é muito importante para o município manter os investimentos em ações para melhorar a qualidade de vida da população e manutenção dos espaços públicos. "Nossa expectativa é de que a população aproveite essa oportunidade dos descontos que estamos oferecendo e comece 2022 sem pendências financeiras com a prefeitura", ressalta. 

Veja também:

Inscrições para se tornar membro suplente do Conselho Tutelar de Primavera do Leste vão até dia 24

Inscrições para o Festival Prima Canta 2024 vão até dia 15 de abril

Prefeitura de Primavera do Leste lança programa de coleta seletiva de lixo que passará a funcionar em maio

Fim de semana: programação cultural e esportiva movimenta Primavera do Leste

Secretaria de Cultura oferta 56 vagas de estágio remunerado para estudantes

Primavera do Leste se consolida como capital da cultura de Mato Grosso

Luan Santana, estrela sertaneja, canta na Expô Primavera hoje. Saiba tudo sobre esse imperdível show

Inaugurações reforçam a saúde em Primavera do Leste

CMTU realiza ação para confeccionar cartão de estacionamento para Idosos e PCD neste fim de semana

Bairros recebem recapeamento asfáltico

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333