menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

400 mudas de espécies nativas são plantadas para relembrar as vítimas da pandemia em Primavera do Leste

Cada muda representa uma pessoa que se foi por causa da doença, geste simbólica busca fazer com que essas pessoas serão lembradas através das árvores que simbolizam a vida.

23/11/2021

Homenagem as vítimas da Covid-19 realiza o plantio de cerca de 400 mudas de árvores nativas em uma Área de Proteção Permanente às margens do córrego traíras, na estação de captação da concessionária Águas de Primavera, no bairro Jardim Riva, em Primavera do Leste.
 
Quem passar pela avenida Guttierres, irá ver a homenagem permanente as vítimas da pandemia por meio do plantio das mudas. Cada árvore representa uma vida que se perdeu para o coronavírus, até esta sexta-feira (19) a doença provocou 334 mortes no município. O ato simbólico foi coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura com a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e com o apoio de entidades como Polícias Militar e Civil e Ministério Público de Mato Grosso.

 
Para o prefeito Leonardo Bortolin essas ações são mais do que merecidas, já que tantas famílias sofreram a perda de alguém. "Eu entendo que é um geste de amor fazer com que essas pessoas sejam lembradas através de árvores, que futuramente vão deixar essa área ainda mais bonita e arejada", comenta.

 
"Árvore simboliza vida, e essa é uma singela se justa homenagem às vítimas da pandemia. Além disso, também uma forma das famílias se lembrarem das pessoas queridas que se foram através das árvores plantadas aqui às margens do córrego. Sentimos muito por todas as vidas que se foram. Esse ato simbólico pode ser um fôlego de esperança para as famílias que poderem se lembrar dos entes queridos vendo essas árvores", diz o vice-prefeito Ademir Goés.
 
De acordo com o secretário Toninho Filho, além da homenagem, o plantio das mudas também terá um papel importante na recuperação da área degradada com as mudas doadas pelo governo do estado. "As mudas estão sendo usadas para recuperação da APP no entorno da captação do córrego Traíras que estava bem degradada. Uma ação muito importante para a preservação do meio ambiente, assim também como homenagear as pessoas que se foram", afirma.

 
Para o diretor da SEMA-MT, Ailton Fonseca, a ação em parceria com a Prefeitura de Primavera do Leste é muito importante para as ações do meio ambiente. "Quando nós procuramos o município para fazermos a doação das mudas, ficamos felizes com o empenho das secretárias para promovermos a ação em homenagem às vítimas da pandemia que passaram a ser lembradas por uma área reflorestada", comenta.
 
"É muito emocionante ver essa homenagem e nós profissionais da saúde ficamos muito comovidos porque acompanhamos de perto a luta de cada familiar durante essa pandemia", ressalta a coordenadora da vigilância epidemiológica do município, Mônia Maia.

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Conferência de Saúde mental é nesta sexta-feira (03/12)

6º Edição do ‘Projeto Servidor em Destaque em Saúde Sus’ homenageia 43 servidores

140 alunos serão diplomados pelo Programa Qualifica Primavera em parceria com o SENAI

Proerd forma mais uma turma em Primavera do Leste

Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Primavera do Leste será definido em audiência pública

Desempenho em vacinação garante a Primavera do Leste prêmio do Imuniza Mais MT

Secretaria de Assistência Social desenvolve atividades com moradores do Residencial Vida Nova

Prefeitura de Primavera do Leste garante transporte público gratuito à população

Número de campanha das candidatas para as 10 vagas do conselho tutelar é alterado no TRE-MT

Empresa faz novo investimento de R$ 100 milhões em Primavera do Leste e gera 400 novos postos de trabalho

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333