Compartilhe:
O espaço representará um avanço para o desenvolvimento sustentável e que dará condições para a movimentação logística
Coordenadoria de Comunicação - Hernandes Cruz - 18/11/2021
Uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) poderá ser instalada em Primavera do Leste. Uma comitiva do legislativo e do executivo municipal estão em Brasília no Ministério da Economia, apresentando a proposta para implantação do projeto.
Recebidos pelo Secretário-Adjunto de Advocacia da Concorrência e Competitividade (SEAE), do Ministério da Economia, Alexandre Messa, o grupo mostrou os pontos mercadológicos positivos que faz a cidade ser forte candidata a sediar uma ZPE.
Quando instalada, o espaço representará um avanço para o desenvolvimento sustentável e que dará condições para a movimentação logística. “Hoje a cidade conta com indústrias de diferentes segmentos e com a chegada da ferrovia estadual, a implantação da ZPE será essencial para maximizar a produção e competitvidade, além claro de gerar mais desenvolvimento econômico” destaca o vice-prefeito Ademir Goes, que lidera a visita na capital federal.
O Secretário-Adjunto do Ministério da Economia, recebeu com entusiasmo a proposta, pontuou que pela legislação vigente é possível sim a instalação e que não medirá esforços para que o projeto se concretize. “O processo agora é definir o regulamento, a área e encaminhar para análise da Receita Federal e outros setores envolvidos” diz Messa.
ZPE é uma área de livre comércio, um distrito industrial onde empresas operam com suspensão de impostos, liberdade cambial (não são obrigadas a converter em reais as divisas obtidas nas exportações) e procedimentos administrativos simplificados, o que garante mais competitividade. O objetivo é gerar renda, emprego e movimentar a economia da região.
O projeto também foi apresentando ao deputado federal Juarez Costa (MDB), que considerou pertinente a ideia. “É uma bandeira forte e que deve ter o apoio da bancada. Não vejo dificuldade na execução. O importante é unir todos pra que de fato seja concretizado”, destaca Costa.
Participaram também os vereadores Elton Baraldi (MDB), Karla da Saúde (PV), Renato do Sindicato (DEM) e a coordenadora Cátia Simone Paim, Coordenadora de Indústria e Comércio.
Veja também:
Prefeitura de Primavera do Leste, junto à Coordenadoria de Habitação, realiza a entrega de 8 títulos de moradia.
Melhorias na Mobilidade da MT-130: Parceria Público-Privada em Primavera do Leste
Alistamento Militar em Primavera do Leste: Uma Celebração da Cidadania.
Primavera do Leste recebe equipe do Serviço Geológico do Brasil para mapeamento de risco geológico
Prefeito Sérgio Machnic protocola projeto da Policlínica em Brasília
Secretaria de Saúde realiza reunião sobre Plano de Contingência de Arboviroses 2025
Secretaria de Saúde de Primavera do Leste divulga boletim epidemiológico do mês de novembro
Cidade das Bibliotecas: Prefeitura de Primavera do Leste inaugura nono espaço literário do município, no Jardim Luciana
Farmácia Municipal ultrapassa 68 mil atendimentos e distribui mais de 412 mil medicamentos gratuitos à população em 2024
Prefeitura de Primavera do Leste paga 3 folhas salariais em menos de 20 dias e injeta mais de R$ 54,5 milhões na economia local
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO