Prefeitura disponibiliza cartão de crédito consignado sem juros a servidores públicos de Primavera do Leste

Benefício poderá ser utilizado pelos servidores a partir de novembro

Mylena Petrucelli - Coordenadoria de Comunicação - 03/11/2021

A Prefeitura de Primavera do Leste firmou parceria com o banco digital BK Bank para disponibilizar crédito personalizado de forma consignada e rotativa aos servidores públicos municipais, efetivos e comissionados, por meio de um cartão de crédito sem juros.

O crédito se destina às compras dos servidores em estabelecimentos comerciais variados, como supermercados, postos de combustível, academias, restaurantes, óticas, dentre outros. O valor gasto no mês é abatido na folha de pagamento do mês seguinte, se renovando mensalmente.

De acordo com o Secretário Municipal de Administração, Cristian Perius, já foi realizado um pré-cadastro de todos os servidores de Primavera do Leste, de forma que o acesso ao crédito fique pendente somente de autorização e aceite do servidor.

O primeiro passo é sinalizar o interesse em adquirir o cartão de crédito consignado e preencher os dados no site pages.bkbank.com.br/consignado. Após essa etapa, é necessário baixar o aplicativo Digital Consig para consultar a margem de crédito disponível para cada pessoa, calculada com base no decreto que determina o limite máximo de consignação de 30% do salário, e autorizar a liberação do mesmo.

Em seguida, o servidor deve baixar o aplicativo BK Bank, abrir a conta digital e aguardar a liberação do crédito.

“Lembramos que a margem de crédito do cartão BK não compromete outras consignações que o servidor já tenha em sua folha de pagamento”, destaca o secretário.

Conforme explica o diretor comercial do banco digital, Anderson Mendes, para começar a usar o crédito, disponível a partir de novembro, basta ter o aplicativo instalado no celular. O servidor já consegue realizar suas compras por meio de QR Code disponível no app, antes mesmo de receber o cartão físico.

Os estabelecimentos comerciais de Primavera do Leste, por sua vez, também já foram credenciados pelo banco e estão preparados para receber o pagamento das compras dos servidores pelo BK Bank.

Em caso de dúvidas, os canais de atendimento do BK Bank são pelo Whatsapp (16) 99375-7412, ligação para o número (16) 99122-1847 ou e-mail [email protected].