Primavera do Leste é premiada por gestão eficiente e práticas inovadoras

Município fica no segundo lugar geral no raking de MT

Coordenadoria de Comunicação - 21/10/2021

O Prêmio Band Cidades Excelentes, premiação que reconhece as boas práticas da gestão pública, premiou o município de Primavera do Leste em diferentes categorias.

A solenidade de entrega foi realizada na última terça-feira (19), na Associação Mato-grossense dos Municípios, em formato híbrido e contemplou no total gestores de 28 municípios do estado. O prefeito Leonardo Bortolin participou da cerimônia, representando a cidade.

Primavera do Leste foi destaque nas seguintes categorias: Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública; Gestão Pública em Educação e ainda na classificação geral, ficou em segundo lugar. Todos os prêmios correspondem às cidades de 30 a 100 mil habitantes.

Os projetos foram avaliados por meio de uma ferramenta desenvolvida pelo Instituto Aquila, o Índice de Gestão Municipal-IGMA. A plataforma é baseada em inteligência artificial, criada para acompanhar a evolução dos municípios brasileiros, por meio de indicadores econômicos e sociais das cidades.

Sobre o Prêmio Band Cidades

O Prêmio Band Cidades Excelentes veio para incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país.

Hernandes Cruz